Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Revistas 
Domando Esta Fera   
   Apresentação   
   Prefácio   
    É com alegria que apresento o livro " A LINGUA,domando esta fera" de autoria do pastor Josué
Gonçalves.
    Pregador eloquente,evangelista nato,ensinador esmerado,Josué Gonçalves tem sido uma bênção para a Igreja Evangélica Brasileira.
    Creio que foi mutio feliz ao abordar este assunto do uso da língua,que tem se revelado um dos maiores problemas que afetam o dia a dia de nossas comunidades.
    O leitor encontrará neste trabalho um farto material que aborda o assunto tanto do ponto de vista bíblico com prático,trazendo edificação e sabedoria para que faça da língua um membro que glorifique a Deus.
    O assunto é por demais relevante,haja visto que somos testemunhas dos malefícios que o uso indisciplinado da língua tem provocado no meio evangélico,gerando divisão e contendas que desagradam a Deus e entristecem ao Espírito Santo.
    Por ter o privilégio de conviver com o autor,compartilhando de sua amizade,testifico do seu profundo anseio de não somente ensinar as verdades esposadas neste livro como também praticá-las,o que julgo ser muito importante.
    Parabéns,à Editora Mensagem Para Todos pela iniciativa de lançar um livro que vem suprir uma lacuna no mercado editorial de nossa pátria.
    Ao querido leitor deixo a certeza de que ao terminar a leitura deste opusculo sua vida nunca mais será a mesma.
     
               Brasília,14 de julho de 1998
               Pr. Ruimar Fonseca
               Co-pastor na ADET Assembléia de Deus de Taquantinga Norte - DF
    "O que guarda a sua boca e sua língua,guarda das angustias a sua alma". (Pv 21:19).
    Durante um bom tempo,ministrei vários sermões enfatizando a importância do uso disciplinado da língua.Os resultados foram tão expressivos,que me motivaram a escrever este livro abordando o assunto de forma um pouco mais abrangente.
    Com razão disse Tiago: " Todos tropeçamos em muitas coisas.Se alguém não tropeça em palavra,esse homem é perfeito,e capaz de refrear todo o corpo". Quem nunca fez uma fofoca?Quem nunca disse mal de alguém? Quem nunca praguejou,ainda que de forma clássica? Quem nunca murmurou? Quem nunca proferiu um amentira,ainda que comercial ou emergencial?Quem nunca discutiu e na discussão feriu com palavras? Quem nunca disse algo que não deveria ter dito? Estes são os pecados sociais da língua.
    Domar a língua é um processo diário e que exige muito auto controle,disciplina e compromisso com a prática dos princípios bíblicos que devem nortear nossa vida.Quando o cristão mostra equilíbrio no falar,significa que o Espírito Santo está construindo nele o caráter de Cristo.Pedro disse que Jesus nos deixou o exemplo,para que seguíssemos as suas pegadas.Ter a mente de Cristo (I Co 2:16)também é falar como Cristo falou e agir como Ele agiu.Nós falamos aquilo que pensamos. "A boca fala do que está cheio o coração". (Mt 12:34).Quem afirmou isto foi o Mestre por exelência,Jesus.

                             Iverno de 1998
                              Brasília - DF / Brasil
A Língua
Marcos 16:15