Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Revistas 
Domando Esta Fera   
    A Gravata e a Língua        
    Certo dia,quando Spurgeom saia do templo após o culto,uma senhora o parou e lhe disse:
    - Pastor Spurgeom,sua gravata está muito comprida,deixa-me cortar um pedaço,pois eu tenho uma tesoura muito boa lá em casa.Spurgeom respondeu:
    - Eu deixo,se a senhora primeiro permitir que eu corte um pedaço de sua língua.
    Essse fato,apezar de ser hirônico,está cheio de verdades.Quase sempre é mais fácil olhar para os defeitos dos outros e esquecer dos nossos.Que lição aquela irmã aprendeu.A falta de avanço na vida cristã pode ter como causa,a preocupação com a vida alheia de forma negativa.
    Paulo,ao escrever para os coríntios,disse:...examine pois o homem a si mesmo..." (1Co 11:28)a auto avaliação é um exercício muito eficiente no processo de disciplina da língua.Foi o que aconteceu com o profeta Isaias.Ao contemplar a visão da glória da santidade do Senhor,era como se ele estivesse olhando num espelho.(Isaias 6:1-7).Foi por isso que ele disse:"Ai de mim!Pois estou perdido;porque sou um homem de lábios impuros,e habito no meio de um povo de impuros lábios;os meus olhos viram o Rei,o Senhor do Exércitos". (v. 5)
    Somente quando somos impactados com a santidade de Deus,é que percebemos os nossos pecados e sentimentos e necessidades de purificação,limpeza e perdão.A glória da santidade de Deus tem que estar sempre viva em nossa mente,para que não nos conformemos com o pecado que tão de perto nos rodeia.
    O perigo que corremos hoje é termos no arraial do povo de Deus muitos profetas com a língua enferma.Quando os pecados socias da língua são cometidos no meio daqueles que são os refenciais para o rebanho,logo teremos um rebanho tão enfermo quanto os líderes.
    Dentre todas as qualidade que meu pai possuia como pastor,a que eu mais admirava era o fato de nunca ter ouvido falar mal de quem quer que seja.Era um homem que tinha um auto-controle nesta área que me impressionava.
    Se conhece o caráter de um homem,por aquilo que ele fala.
    Nunca fale mal da igrejaem lugar nenhum,pricipalmente dentro da sua casa...Muitos filhos nunca serão discípulos de Jesus,por causa daquilo que seus pais estão dizendo da igreja em casa!
    Eu tenho três filhos,a Letícia,o Douglas e o Pedro.A visão que eles têm da igreja depende do que falamos da igreja dentro de casa.Se eu falo das virtudes da Noiva do Cordeiro,eu estou investindo na vida deles.
    Nossos filhos têm que olhar para a igreja,e sentir desejo de fazer parte dela desde cedo.Isot só acontece quando nós mostramos no dia a dia que,apesar de qualquer coisa,a igreja ainda é o melhor lugar,a melhor comunidade e a melhor opção espiritual.O que falamos execede influência na formação de nossos filhos,em todos os sentidos.
    A primeira cartilha que os nossos filhos aprender a ler,é a nossa via.Se os pais influenciam positivamente seus filhos dentro do lar,eles vão influenciar outros fora do lar.E o ministério dos vocacionados para ser o sal da terra e a luz do mundo.Isto tem que começar em casa.
    Não é interessante que os seus filhos ouçam isto.
    Muitas conversas entre marido e mulher não devem ser ouvidas pelos filhos.Conforme o teor do assunto a ser conversado,é melhor que escolham um lugar onde a privacidade seja absoluta.Se os pais forem prudentes em procurar não influenciar os filhos com aquilo que é negativo,com certeza teremos mais filhos sadios espiritual,mental e emocionalmente."E vósmpois,não provoqueis a ira a vossos filhos,mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor". (Ef 6:4)
    O que Deus disse para os pais israelitas serve para todos nós hoje:"E estas palavras,que hoje te ordeno,estarão no teu coração;e as insinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa,e andando pelo caminho,e deitando-te e levantando-te.Também as atarás por sinal na tua mão,e te serão por frontais entre os teus olhos.E as escreverás nos umbrais de tua casa,e nas tuas portas". (Dt 6:6-9)
    Você sabia que para uma galinha parar de destruir os próprios ovos é necessário queimar o bico dela?
A Língua
Marcos 16:15