Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Revistas 
Domando Esta Fera   
    Palavras são como Penas Levadas ao Vento  
    Havia um irmão muito piedoso,integro,honesto e fiel,que infelizmente foi vítima de uma calunia.Seu caráter e sua vida reta foram colocados em duvida pela esposa,filhos,igreja,etc.O poder desta difamação foi psicologicamente tão destrutivo,que o irmão aodeceume logo precisou se rintenado em um hospital.
    Logo que o difamador ficou sabendo o estado de saude do irmão,com consciência pegando fogo,resolveu visitá-lo no hospital.Ao chegar no quarto,que ficava no quinto andar do prédio encontrou-se com o  irmão,confessou se grave erro e pediu perdão do que havia feito.O irmão,ofendido,disse:- Eu te perdôo.Só quero que você me faça um pequeno favor.Pegue aquele travesseiro de pena,abra-o,e jogue todas as penas pela janela.Estava ventando muito.Sem entender,ele o fez.Todas as penas foram levadas pelo vento.Depois que o difamador jogou todas as penas,o irmão ofendido disse:
    - Agora querido,saia la fora e pegue pena por pena e coloque novamente dentro do travesseiro.O que o outro respondeu: - Isso é impossível,não dá para fazer.Então o irmão concluiu dizendo. - Assim são as palavras que você disse a meu respeito.Eu te perdôo,mas as consequências das suas palavras difamadoras,continuarão produzindo seu efeito demolidor.
    Com muita propriedade disse Calvino:"Não pode ser infligida aos homens injuria maior do que lhes ferir a reputação."
    É sempre bom,ao final do dia,fazermos um balanço daquilo que falamos,para ver se não estamos ferindo mais do que restaurando e edificando,através das nossas palavras.
    A disciplina da língua depende de um exercício contínuo e muito autocontrole.Vencer a tentação de falar da vida alheia deve ser nosso objetivo sempre.
A Língua
Marcos 16:15