Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Faz a Diferença
Revistas
Marcos 16:15
Como Tornar-se um Intercessor Poderoso

Quando intercedemos pelos outros,nós nos unimos a Jesus em Sua poderosa obra de interceessão.
Jesus é o unico Intercessor justo.Ele é o Solicitador todo-poderoso.Isaías,o profeta evangélico,descreve assim o ministério do Salvador: " Contudo,levou sobre Si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu." Isaías 53:12.
O livro de Hebreus acrescenta:" Vivendo sempre para interceder por eles" ( Hebreus 7:25).Estamos constantemente em Seu infinito amor.A cada momento,Ele intercede por nós.Nossa mente não consegue dimensionar esse admirável amor,mas nem por isso ele deixa de ser verdadeiro.
Quando buscamos a graça de Deus em favor de outros,nós nos unimos com Jesus na obra de intercessão.Nossas orações poluídas,contaminadas pelo pecado,que passam pelos canais corrompidos de nossa humanidade,são purificadas pela Sua justiça.
Ao intercedermos pelos outros,nosso coração se torna um com o dEle.Nossa mente é ligada aos Seus divinos propósitos.Tornamo-nos um com Ele pela intimidade da oração,em cadeias do íntimo amor.
Aqui está a forma como você pode começar hoje a se unir a Jesus em Seu ministério de intercessão.
1- Separe períodos específicos só para a intercessão.O evangelho de Marcos registra: "Tendo-Se levantado alta madrugada,saiu,foi para um lugar deserto e ali orava." Marcos 1:35.
A menos que tenhamos um horário específico para  intercessão,as ocupações da vida podem tomar todo o tempo.O passo frenético da vida do século 21 geralmente silencia a voz suave do Espírito.
Tenha um lugar privativo para estar a sós com Deus.Pode ser uma sala em sua casa,um escritório,estudio ou quarto de dormir.Pode ser algum lugar ao ar livre,em meio à natureza -  um parque,floresta,um campo ou qualquer lugar em que você possa estar sozinho na quietude.
O mais importante é que você esteja com Jesus.
2- Jesus intercede por pessoas específicas.O Salvador encorajou Pedro com estas palavras específicas:" Eu...roguei por ti,para que a tua fé não desfaleça." Lucas 22:32.
Jesus orou especificamente por Pedro.Ele mencionou Pedro por nome diante do Pai.Que alegria Pedro deve ter sentido em saber que Jesus estava orando nominalmente por ele.A Bíblia nos estimula a orar uns pelos outros.Suplicar pelos outros,um de cada vez,é a obra dos intercessores de cristo.
Faça uma lista.Escreva os nomes de umas poucas pessoas e comece buscando a Deus diariamente por elas.
3- As orações de intercessão de Jesus com frequeência eram feitas em voz alta.Um estudo cuidadoso da vida de oração de Jesus revela este fato surpreendente.
Quando os discípulos se aproximaram dEle,em Lucas 11,ouviram Suas poderosas orações e foram movidos no seu íntimo.Quando estava intercedendo por este mundo no Getsêmani,poucas horas antes da crucifixão,Ele se prostrou por três vezes sobre Seu rosto,dizendo" Todavia,não seja como Eu quero,e sim com Tu queres." Mateus 26:39.
Quando oramos em voz alta,as hostes de Satanás tremem e fogem,Satanás não pode suportar o som de fervorosas supllicas ascendendo ao trono de Deus.A oração em voz alta dá um sentido mais objetivo aos nossos pensamentos e torna mais definidos os nossos pedidos.E por isso que a escritora cristã Ellen  White diz:" Aprenda a orar em voz alta,onde apenas Deus possa ouvir." - Nossa Alata Vocação,pág. 128.
Muito embora haja um lugar para a oração silenciosa,nosso Senhor nos convida a unir-nos em Sua fervorasa intercessão,orando em voz alta,erguendo nossos pedidos a Ele em oração.
Você gostaria de ser um intercessor poderoso?Gostaria de erguer-se a novas alturas na experiência cristã?Gostaria de desenvolver uma comunhão mais profunda íntima com Jesus?
Una-se a Jesus no Seu ministério de intercessão.
1- Reservando um tempo específico para intercessão em um lugar calmo.
2- Faça uma lista de oração com nomes de pessoas específicas.
3- Ore em voz alta onde somente Deus possa ouví-lo.
Observe o que Deus fará.Você se surpreenderá com os resultados.Sentirá o coração sendo atraído a Ele de uma forma nova e íntima.Terá uma nova percepção de que Ele é fiel e ainda responde às orações de Seus filhos.
Prefácio
A Oração
Marcos 16:15