Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Faz a Diferença
Marcos 16:15
Ministério de Intercessão

Ao dirigir encontros evangelísticosao redor do mundo,tenho observado em primeira mão os resultadosIncrivelmente poderosos da oraç0po intercessória.deus fez algo notável na Alemanha,em 1987,quando 27 grupos de oração intercederam por Munique antes de nossos encontros evangelísticos.
Os Adventistas Poloneses oraram pela cidade de Gdansk,no outono de 1987.Centenas de pessoas daquele país comunista se dirigiram ao Teatro Leningrado para ouvir a Palavra de Deus.
Recentemente,100 mil pessoas lotaram o Sir John Guise Stadium,em Port Moresby,Papu-Nova Guiné,noite após noite.Mais de 10 mil pessoas atenderam ao meu apelo para aceitar a Jesus e seguir Seu caminho.A nação experimentou um genuino reavivamento cristão.
Os sermões evangelísticos eram levados ao ar pelo rádio e pela TV.Eram impressos nos jornais e transmitidos ao vivo,via satélite,para os  lugares mais remotos daquela nação-ilha.Estimativas conservadoras indicam que 1,5 milhão de pessoas ouviram a mensagem de Deus.
Algo extraordinário aconteceu.Por quê?Estou convencido de que foi grandemente por causa das centenas de guerreiros da oração intercedendo diante de Deus.Eles encontraram sua fonte de força no Todo-poderoso.
A oração intercessória é poderosa.Aqui estão alguns princípios práticos para implementar um ministério de intercessão em sua igreja.
1- Organize Grupos de Oração Intercess€ria
Embora a oração intercessória seja motivada pelo Espírito,ela não é normalmente espontânea.ao longo da história,os grandes movimetnos de intercessão foram inspirados por líderes apaixonados por intercessão,os quais tiravam tempo para organizar cuidadosamente grupos de oração intercessória.Organizar um movimento de oração não inibe o Espírito.Ao contrário,provê oportunidades para o Espírito operar.
2- Pregue Sobre Oração Intercessória
Se você é um líder espiritual,pregue sobre os poderosos efeitos da intercessão.Convide os membros de sua igreja a se envolverem em alguma forma de intercessão.Há quatro métodos específicos de intercessão que tenho achado especialmente poderosos:
Cartões de Oração
Após um sermão sobre oração intercessória,distribua os cartões de oração.Incentive cada membro da igreja a escrever seus pedidos específicos no cartão.Além dos pedidos,incentive-os a manter um registro das respostas divinas.Com o tempo,ao verem as prontas respostas de Deus a suas orações,sua fé crescerá muito.
Equipes de Oração
Jesus fez esta poderosa declaração sobre pequenos grupos de oração:
" Em verdade também vos digo que,se dois dentre vós,sobre a Terra,concordarem a respeito de qualquer coisa que porventura pedirem,ser-lhes-á concedida por Meu Pai qe está nos Céus." Mateus 18:19
Comentand esta passagem,a escritora Ellen white diz: " Por que dois ou três não suplicam a Deus pela salvação de alguém especial,e então de outro?" - Testemonies for the Church, vol 7,págs. 21 e 22.
Grupinhos de oração são canais para as bençãos de Deus fluirem através de nós para os outros.Veja aqui o processo,passo a passo,para você organizar seu pequeno grupo de oração.
* Convide 3 ou 4 pessoas para se juntar ao seu grupo.Se o numero for muito maior do que isso,o período de oração vira período de discussão.
* Estabeleça um tempo para reunir toda semana.
* Ofereça a cada pessoa a oportunidade de expressar seus pedidos de oração.
* Leia um texto da Bíblia sobre as promessas de Deus de ouvir e responder nossas oraç0)es.Partilhe alguns pedidos que você estará apresentando a Deus nessa ocasião específica.
* Ajoelhem-se e orem juntos,buscando a Deus em voz aldível.
* Em oração convencional,dê a cada pessoa a oportunidade de afirmar as orações dos outros membros do grupo e interceder diante de Deus pelo pedido de seu irmão ou irmã.
* Dedique algum tempo,no fim da reunião,à oração pessoal e silenciosa.
Orar em um pequeno e íntimo grupo de oração revitaliza a nossa vida espiritual.Traz nova energia para nossa alma.Abre nosso coração,de modo que possamos nos tornar canais das bençãos divinas para outros.
Correntes de Oração
Eu não estava familiarizado com o poderoro efeito das correntes de oração até que Theone me apresentou a idéia.Theone era uma adventista recém-batizadae entusiasta a respeito da oração intercessória.
Um dia,enquanto falávamos sobre oração,ela disse: "Pastor,por que você não permite que os membros da igreja o cubram com oração quanto você dá estudos bíblicos,faz reuniões de evangelismo,prega no sábado de manhã,celebra casamentos ou dirige uma comissão?"
Fiquei imaginando o que Theone queria dizer.O que essa "capa de oração" de que ela falava tão livremente?Ela explicou melhor o conceito.Uma corrente de oração consiste em 5 a 7 pessoas e um líder.As igrejas podem ter qualquer numero de correntes de oração.Theone sugeriu que nossa igreja de aproximadamente 120 metros começasse com pelo menos três.
Nossas correntes de oração funcionaram assim: à medida que o Espírito Santo me impressionava com necessidades especiais e específicas,eu contactava Theone.Ela então ligava imediatamente para nossos três líderes de correntes de oração.Cada um deles ligava para o primeiro nome sua corrente.Se aquela pessoa não estivesse em casa,o líder ligava para a próxima pessoa na lista.Cada membro da corrente de oração ligava para determinada pessoa,até todos serem contactados.Em questão de minutos,15 a 20 pessoas estavam buscando a Deus por um pedido específico.
Deus operou milagres.Em uma ocasião,eu estava indo para um sessão de aconselhamento familiar muito difícil.Liguei pra Theone e discretamente falei de minha necessidade de sabedoria para aconselhr o casal.Ela partilhou meu pedido com a corrente de oração.Senti a presença de Deus.Seu amor e graça tocaram o coração do casal.
Caminhada de Oração
Ron Halvorsen ensinou-me o valor da caminhada de oração.O llivro Prayer Warriors ( Guerreiros de Oração),de Ron,descreve como recuperar uma cidade das garras do inimigo,quarteirão por quarteirão.
Uma guerra espiritual está sendo tratada nas grandes cidades do mundo.Satanás parece ter o controle quase total.Os cristãos que praticam a caminhada de oração simplesmente andam por suas comunidades,quadra por quadra,intercedendo sinceramente pelas pessoas que vivem naquelas ruas.
O irmão Halvorsen enviou membros da igreja para orar caminhando em uma parte especfica de uma cidade onde ele irira realizar encontros evangelísticos.Ele ficou maravilhado quando enviou seu material evangelístico pelo correio.A àrea em que os membros da igreja tinham orado caminhando produziu mais resultados notáveis do que qualquer outra parte da cidade.Mais gente do território em que se orou mais frequentou as reuniões.
Por que não praticar caminhadas de oração em áreas de sua cidade?Caminhe e ore .Ore e camn=inhe.Ore para que seus vizinhos se abram para o evangelho.Ore para que suas mentes sejam abertas.Ore para que o Espírito os guie a toda a verdade.
Cristãos que oram reconhecem sua absoluda incapacidade de ganhas pessoas para Cristo.Conversão é obra do Espírito.A oração intercessória abre oportunidades para Deus trabalhar de maneira inimagináveis.
E tempo de fazer muito mais do que falar sobre intercessão.E tempo de orar.E tempo de organizar pequenos grupos de oração.E tempo de ser "coberto" por correntes de oração.E tempo de fazer caminhadas de oração por nossas cidades e clamar a Deus por elas.
O que está impedindo você?Por que não começar uma ofensiva de oração em sua igreja agora?
Prefácio
Marcos 16:15
Revistas
A Oração