Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Faz a Diferença
Revistas
Marcos 16:15
Pesquisadores Médicos se Tornam Crentes
                              Pesquisa Científica sobre a Oração

O cristianismo se baseia na fé.Fé na existência de Deus.Fé em que Deus nos ama e deseja apenas o nosso bem.Mas sempre haverá espaço para a duvida.SE não houvesse tal espaço,não havaria necessidade de fé.
Apesar da duvida,há razões suficientes para crer.Na verdade,estou convencido de que há mais razões para crer do que para descre.
Durante a vida de Jesus os Seus milagre foram testemunhos divinos de SEu poder sobrenatural.Ao curar o paralítico,jesus declarou perante a multidão incrédula:" Ora,para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados...Levanta-te,toma o teu leito e vai para tua casa." Mat. 9:5.
Este milagre de cura divina proveu a evidência do poder de sobrenatural de Cristo.Junto à sepultura de Lázaro e diante da multidão presente,Jesus orou para que o poder divio fluísse através dEle a fim de ressuscitar Lázaro," para que creiam que Tu Me enviaste." João 11:42.
Os milagre de Jesus não convenceram a todos os incrédulos,mas providenciaram uma sólida evidência para homens e mulheres que buscavam sinceramente a verdade.Deus está fazendo algo semelhante hoje.Ele está providenciando evidências científicas sobre a eficácia da oração intercessõria para pessoas com o coração aberto para crer.
A Oração e a Medicina
Nos Estados Unidos,um dos campos de estudo que mais crescem é o poder de cura da oração intercessória.Uma pesquisa recente revelou que 79 escolas de medicina no país oferecem cursos sobre oração,espiritualidade e cura.Esta explosão de interesse na oração intercessória tem-se verificado nos ultimos 20 anos.No início da década de 1980,apenas três escolas de medicina ofereciam aulas sobre o poder de cura da oração.
As evidências estão se acumulando rapidamente.Os pesquisadores conduziram aproximadamente 200 estudos científicos sobre a oração e a cura.Cerca de dois terços desses estudos têm mostrados resultados positivos em pacientes com dores no peito,doença cardíaca e AIDS.Aqui estão cinco exemplos impressionantes da eficácia da oração intercessória.
Unidade Coronariana do Hospital Publico de San Francisco
Bird,R.C. -1998. " Efeitos Terapêuticos Positivos da Oração Intercessória em Pacientes de Unidade Coronareana Southern Medical Jounal,81:826.
Um dos mais citados estudos científicos sobre a oração intercessória foi conduzido entre agosto de 1982 e maio de 1983,pelo Dr. Randolph Byrd.Trezentos e noventa e três pacientes da Unidade Coronareana do Hospital Publico de San Francisco participaram de um estudo duplo-cego* a fim de avaliar os efeitos terapêuticos da oração intercessória.
Os pacientes foram escolhidos aleatoriamente,pelo computador.Alguns foram alvo de oração,outros não.Nenhum dos participantes do estudo sabia por quem se estava orando ou não.Os nomes dos pacientes submetidos ao teste foram dados a um grupo de cristãos fervorosos,quem criam na eficácia da oração intercessória.
Este grupo orou por nomes específicos de pacientes cardíacos que estavam no hospital recuperando de cirurgia.Os resultados foram extraordinários.Os pacientes pelos quais eles oraram sofreram menos insuficiência cardíaca congestiva,precisaram de menos diuréticos e antivióticos,tiveram menos episódios de pneumonia,menos paradas cardíacas e foram entubados e ventilados com menor frequência.O que é importante observar aqui,é que praticamente todos os parâmetros medidos foram positivamente afetados pela oração.
* N.T. - Métoo ou técnica científica para avaliar os efeitos de uma droga ou tratamento,em que a substncia aplicada é desconhecida,tanto por quem a recebe quanto por quem a administra.
Instituto do Coração de Kansas City,Missouri
Harris,W.S.;Gowda,M.;Kolb,J.W.;E McCallester,B.D,-1999."Teste Randômico Controlado dos Efeitos da Oração Intercessória Remota Sobre Pacientes Admitidos em Unidade Coronareana."
Neste estudo os pacientes foram escolhidos aleatoriamente e designados a grupos de controle ou oração.Os pacientes não foram informados sobre o estudo,e os médicos não sabiam quais pacientes aviam sido designados a este ou àqele grupo.
Os intercessores eram representates de várias denominações cristãs.Neste estudo,diferente daquele conduzido por Bird,os intercessores não foram informados quanto aos detalhes da situação médica  dos pacientes - apenas seu primeiro nome.
Os efeitos gerais do estudo foram estatísticamente significativos,revelando melhora na saude e restabeleciemento mais rápido.Os pesquisadores concluíram que o resultado positivo só ocorreria por acaso uma vez em cada 25 vezes em que a experiência fosse repetida.
Obviamente,a oração fez a diferença.
Hospital Publico Detém os Efeitos de Septicemia em Pacientes
Um estudo publicado pelo Dr. L. Leibovici em 2001,envolveu 3.393 pacientes diagnosticados com septicemia e tratados no hospital entre 1991 e 1996.
Os nomes do pacientes foram dados a grupos de intercessores,os quais oraram diaramente pelo grupo infectado.Segundo o autor do estudo," a oração intercessória,feita em favor de um grupo,se acha associada a uma estada mais curta no hospital e menor duração de febre em pacientes com septicemia e deveria ser utilizada na prática médica."
Há uma explicação puramente científica para os efeitos médicos demonstrados nesses estudos.Mas há uma explição muito lógica: Deus existe e atende às orações de Seus filhos.
Estudo Sobre a Oração Intercessória no Centro de Cardiologia da Universidade de Duke
Um dos mais impressionantes estudos foi conduzido pelos  pesquisadores no Centro Médico da Universidade de Duke.Quando pacientes com intensas dores torácias fora admitidos para tratamento de emergência,foi-lhes oferecida a opção de participar nesse estudo.
Dos que aceitaram,metade foi aleatoriamente designada a um grupo de oraçã,enquanto a outra metade não seria alvo de orações.Nem os pacientes nem os médicos sabiam por quem se estaria orando.
Ambos os grupos receberam idêntco tratamento médico.Os nomes dos pacientes pelos quais se deveria orar foram enviados a reuniões de oração ao redos do mundo.
Aqueles pelos quais se intercedeu em oração tiveram metade,e em alguns casos,total ausência de efeitos colaterais ou complicações causados por tratamentos médicos agressivos como ateterismo ou angioplastia.
A conclusão é que a oração produz efeitos positivos no restabelecimento de uma doença grave.
Oração Pela Fertilização In Vitro - Tranferência de Embrião
Cha, K. Y.;D. P; E R.A. Lobe - 2001." A Oração distribuiria para o sucesso de uma fertilização in vitro e na tranferência de embrião?"
Pesquisadores médicso coreanos estudaram as taxas de gravidez de mulheres que se submeteram a fertilização in vitro e tranferência de embrião.219 mulheres,entre 26 e 46 anos de idade, foram inscritas sem saber num estudo aleatório para testar os efeitos da oração intercessória nesse processo.
Estas mulheres foram consecutivamente tratadas entre dezembro de 1998 e março de 1999,no hospital publico de cha,em Seul,Córeia.Os pesquisadores escolheram a experiência de fertilização in vitro e tranferência de embrião,a fim de controlar o maior numero possível de variáveis.
Nenhum dos médicos era empreado de organizações religiosas,e nenhuma delas lhes pediu para conduzir o estudo.Os pesquisadores não pediram conselhos a qualquer grupo religioso. O índice de sucess para a fertilização in vitro na Coréia é de 26 por cento.O grupo beneficiado pela oração quase dobrou este numero,com uma taxa de gravidez de 50 por cento.Além disso,a taxa de implantação ( do embrião no utero)saltou de 8 para 16,3 por cento.)
Resultados Surpreendentes
A oração realmente faz a diferença!Cienteistas,médicos,pesquisadores e dezenas de milhares de pacientes estão experimentando seus extraordinários efeitos.
O Deus do Céu ainda opera milagres por aqueles que O buscam.Ele ainda toca a mente e o corpo para restaurar a saúde e glorificar o Seu nome.
Prefácio
A Oração
Marcos 16:15