Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Faz a Diferença
Revistas
Marcos 16:15
Quando Deus diz " Sim "


" Não cesso de dar graças,por vós,fazendo mensão de vós nas minhas orações." Efésios 1:16
A situação era tensa.Os acontecimentos prendiam a atenção do mundo todo.Milhares de pessoas estavam grudadas a seus aparelhos de televisão,acompanhando a cobertura ao vivo dos eventos.Alguns comunistas da chamada " linha dura" tinham colocado Mikail Gorbachev em prisão domiciliar na Criméia.Boris Yeltsin estava cercado por barricadas no Kremlin.Os líderes do golpe estavam reunidos para planejar como romper a resistência.Um retorno ao comunismo parecia altamente provável àquela altura dos acontecimentos.
Um fator,porém,não fora levado em conta por líderes golpistas:um grudo de adventistas reunidos desafiava o toque de recolher.Essas pessoas tinham deixado seus apartamentos rapidamente,no meio daquela noite fresca de verão,e se dirigido para uma propriedade alugada.Os "intercessores" oraram durante toda a noite.Estavam seguindo as intruções de Paulo:" Antes de tudo,pois,exorto que se use a prãticade suplicas,orações,intercessões,ações de graças,em favor de todos os homens,em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade,ara que vivamos vida tranquila e mansa,com toda piedade e respeito." I Timóteo 2:1 e 2
Era o dia 21 de agosto de 1992.Uma multidão estimada em 20 mil pessoas tovama as ruas de Moscou,nas proximidades do Kremlin,em apoio à democracia.
Surpreentemente,os militares estavam se recusando a obedecer ao comando dos oficiais.Os próprios oficiais da polícia política (KGB) não estavam dispostos a fazer avançar suas tropas de elite.Durante 14 longas horas,os líderes pareciam paralisados.Esse tempo vital de indecisão foi o bastante para que os milhares que estavam dispostos a resistir reforçassem sua coragem.Desafiando ao toque de recolher,eles se aglomeravam nas ruas.
Quando um pelotão do exército,parte da KGB e a polícia,finalmente começou a tomar posições,às 2 da madrugada,a resistência popular tinha assumido tal vulto que os militares nada puderam fazer.Os líderes do golpe,percebendo a derrota,tentaram abandonar o país tão rápido quanto possível.
A oração intercessória é poderosa.Ela muda o destino das nações.Pode mesmo alterar o curso da História.Ela transforma radicalmente a forma como as coisas acontecem.
A promessa de Deus continua sendo verdadeira:" Se o Meu povo,que se chama pelo Meu nome,se humilhar,e orar,e Me buscar,e se converter dos seus maus caminhos,então,Eu ouvirei dos Céus,perdoarei os seus pecados e sararei a terra." II Crôn. 7:14.
A oração abre as portas para que Deus realize poderosos milagres.A oração nos coloca em contato direto com o Todo-Poderoso Criador do Universo.Ela como que destrava os depósitos celestiais.
Prefácio
A Oração
Marcos 16:15