Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Revistas 
Ser esposa de pastor...
    O sonho de ser missionária em uma terra distante começou a crescer com a oportunidade que recebi de estudar em um internato adventista,Centro Universitário Adventista de São Paulo,campus Engenheiro Coelho (Unasp-EC),onde pude me formar em Letras,com habilitação em português,inglês e respectivas literaturas.
    Deus sempre conduziu minha vida de uma maneira surpreendente e inesperada,características que marcam o início do meu primeiro namoro com o Gabriel,um estudante de Teologia de origem humilde como a minha,mas com o mesmo sonho:servir a Deus,em qualquer lugar,em qualquer situação.
    Dessa forma,ainda noivos,aceitamos o primeiro chamado recebido:trabalhar na Associação Amazonas Roraima.A alegria foi grande demais,pois poderíamos viver uma vida parecida com a que sempre imaginávamos,uma vida como missionários.
    O primeiro ano no ministério chegou,mas nesse ano ficamos longe um do outro já que eu ainda estava terminando a faculdade.Mas em 2013,depois de quase 5 anos de namoro,me formei,nos casamos e no início do ano de 2014 fomos para o nosso primeiro distrito:Nova Olinda do Norte,uma cidade no interior do Amazonas,com 25 igrejas,sendo 8 delas dentro da cidade e as demais ao longo dos rios.
    O primeiro ano como esposa de pastor foi de muitas bênçãos,mas de muitos desafios.A escassez do alimetno é grande,o sistema de saude precário e o acesso às igrejas ribeirinhas é caro e difícil ao mesmo tempo.Conseguir emprego se tornava uma tarefa quase impossível,o que me deixava muitas vezes triste e abatida,pois tinha acabado de me formar,estava ansiosa por começar a lecionar,mas não haviam oportunidades.
    Pensava em todo o esforço para conseguir chegar até lá e muitas vezes me frustrava,pois parecia que tudo havia sido em vão.Contudo,Deus utilizava muitas pessoas e situações para me mostrar que Ele estava no controle e que o melhor ainda estava por vir.
    Como toda esposa de pastor,chega o momento da mudança.Foi difícil deixar o meu primeiro distrito.Foi difícil me despedir do Amazonas!
    Nos mudamos para o Estado de Roraima,para uma cidade chamada Rorainópolis,onde estamos até o presente momento.Nesse local não temos mais igrejas na beira do rio,o acesso a todas as 11 igrejas que tomamos conta é por meio de estradas.A aventura nos rios terminou e deixa saudades,mas novos desfios surgiram.
    Agora,iainda com 23 anos de idade,continuo me realizando como esposa de pastor no trabalho de servir,mas ainda ansiosa pelo oportunidade de lecionar e de testemunhar a respeito de Cristo para meus alunos.
    Como mais uma prova da atuação da mão de Deus em minha vida,tive a oportunidade de particiar de um concurso publico federal para o cargo de professora de Inglês do IFRR.Inicialmente parecia inalcançável devido a concorrência e a minha falta de títulos,como pós-graduação,mestrado e doutorado.Porém,mais uma vez me coloquei nas mãos de Deus,estudei bastante,orei muito e o Senhor me concedeu uma grande benção:fui aprovada nas duas etapas do concurso e passei com nota 8,9.Fui classificada e aguardo convocação.
    Ser servidora federal é um sonho de muitos brasileiros,estou ansiosa pela convocação para me tornar efetiva no campus que já atuo como substituta,mas decidida a honrar meu compromisso com Deus e com o ministério.Falo isso,pois posso ser convocada para qualquer outro campus do estado.Se isso acontecer terei que pedir exoneração já que não poderei me mudar para assumir o cargo.Isso pode parecer loucura para muitos,mas também fui chamada por Deus para esse ministério e dele não abro mão de maneira nenhuma.Da mesma forma que essa porta abriu e pode se fechar em breve,outra se abrirão para honra e glória de Deus.
    A minha atuação como professora pode sofrer uma pausa,ou não,mas se isso acontecer não importa,pois confio em um Deus maravilhoso e que sempre me é fiel.Continuarei louvando a esse Deus e contando as bênçãos concedidas.
   
                                     Juliana Castro
                                 Esposa do Pastor Gabriel Vieira de Oliveira
                                 Distrital da Igreja de Rorainópolis na Associação Amazonas Roraima
AFAM
Marcos 16:15