Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Revistas
Indice
Desde a entrada do pecado,Deus tem procurado habitar no meio do seu povo.Antes mesmo de ser proferida a maldição contra Adão e Eva,já era feita a promessa relativa à Semente da mulher,que Se oferecia como holocauto pelos pecados do mundo,triunfando,por fim,sobre Satanás,a serpente,que induziria a humanidade a rebelar-se contra Deus.
O plano Divino foi visto na vida de Abel quando trouxe dos primogênitos do seu rebanho como sacrifício a Deus.E através dos séculos,até a vinda da "semente",os que aceitaram o evangelho da salvação manifestaram sua fé no Salvador vindourom,tirando a vida de inocentes animais.Todos esses sacrifícios propagados pelos patriarcas apontavam para o "cordeiro de Deus,que tira o pecado do mundo"mediante o sacrifício de animais,conservava-se vívida no espírito a grande verdade de que sem derramamento de sangue não há remissão de pecadoos ( Hb 9:22) e de que unicamente pelo ato  de o Substituto apontado dar a vida,poderiam homens pecadores ser reconciliados com Deus.
Ao ser o povo de Israel organizado como nação,a fim de ser o depositário dos santos oráculos e transmitir ao mundo antigo a divina mensagem de misericórdia,ordenou o Senhor a Moisés:"E ,Me farão um santuário para que Eu possa habitar no meio deles".O santuário foi contruído de acordo como o "modelo" apresentado a Moisés,e Deus prescreveu o ritual para o serviço contínuo.
Quão importante é que estudemos o "santuário terrestre".seu ritual,que eram "sombra das coisas celestiais"'e  proporcionavam uma visão mais ampla da atitude de Deus para com o pecado,de Seus planos para salvar os pecadores,da obra mediadora de Cristo e dos gloriosos mistérios da redenção.a escritora cristã Ellen White ratifica a importância deste assunto para o povo de Deus nos ultimos dias:"A compreenão correta do ministério do santuário celestial constitui o alicerce de nossa fé" ( Ev, p. 221).
Foi pensando na profundidade deste assunto que preparamos e com muita alegria fazemos chegar até você  a série "As Revelações do Santuário",subdividida em três blocos:
O Primeiro Bloco (Lições 1a7)cor azul:tem como objetivo preparar a mente do aluno para compreender a mensagem do santuário.
O Segundo Bloco (Lições 8 a 15)cor vermelha:tem como  objetivo apresentar o ritual do santuário relacionado com o ataque de Satanás as verdades de Deus e a restauração destas verdades no tempo do fim.
Terceiro Bloco (Lições 16 a 26) cor verde:tem como objetivo apresentar o significado doutrinário da simbologia dos utensilhos do santuário.
Você certamente será coroado de bençãos.

Marcos 16:15