Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Revistas
O Fechamento da Porta da Graça
Uma das grandes verdades encontradas no pátio é que ele não tem portas.Não pode ser fechado.Isso significa que o pecador pode a qualquer momento entrar para demonstrar seu arrependimento e buscar o perdão e justificação.Entretanto haverá um tempo em que o santuário se encherá de fumaça e ninguém poderá entrar para ministrar em favor do pecador.Este acontecimento é chamado de fechamento da porta da graça.Hoje o santuário está aberto a toda pessoa que aceita a Jesus e seu sacrifício.Vejamos o que Deus nos ensina sobre esse tempo memorável de consequências eternas.
1- Que evento profético aponta para a obra de Cristo no santuário celestial e Seu retorno a essa Terra? Apocalipse 15:8 (Marque V ou F)
(   ) Escurecimento do sol          (   ) Ressurreição dos Salvos          (   ) Sete pragas
Antes da volta de Jesus e esta Terra,a Bíblia anuncia o derramamento das sete pragas sobre os que rejeitaram o plano de salvação (Ap 16:1-21).Consequentemente a definição dos salvos já foi realizada,pois os justos não sofrerão os efeitos das pragas (Sl 91:7-11;23:1-6).O início das pragas marca o fim do juízo investigativo e da intercessão de Cristo.
2- O que vai ocorrer quando Jesus terminar o juízo investigativo?  Apocalipse 22:11
Continue o injusto fazendo ____,continue o imundo ainda sendo imundo;o justo continue na prática da justiça,e o santo continua a ____.
Esse evento é chamado de "fechamento da porta da graça".Quando isso acontecer,cessa o ministério de intercessão  do Espírito Santo e não há mais oportunidade de salvação para os ímpios.Nesse tempo, a humanidade enfrentará uma crise mundial sem precedentes,pois os anjos de Deus não mais estarão segurando os quatro ventos da Terra (Ap 7:1-3).Inicia-se então,o tempo de angustia (Dn 12:1).
3- Qual é a primeira ordem de Deus ao deixar o santuário?  Apocalipse 16:1
Ide e derramai pela terra as sete ____ da _____ de Deus.
As pragas são derramadas sobre os portadores da marca da besta e os adoradores da sua imagem (Ap 7:2-3),sobre eles sobrevirão úlceras malignas e perniciosas.Cremos que as pragas serão literais,porém não universais .
4-Escreve,em ordem,a sequência das pragas e o local onde ocorre. Apocalipse 16
________________________________________________________________
Pragas                Local                                           Resultado
____________________________________________________________
1ª V 2
2ª V 3
3ª V 4
4ª V 8
5ª V 10
6ª V 12
7ª 17,18,21
_________________________________________________________________
Em Apocalipse 16:13-14 a figura dos três espíritos imundos semelhantes a rãs é uma indicação profética da tríplice aliança satânica,para guerrear contra a Trindade: 1) Dragão:referência ao "Espiritismo". 2) Besta: "Catolismo" 3) Falso Profeta: "Protestantismo apostatado".São espíritos de demônios que se uniram para combater e perseguir o povo d Deus.Vão operar sinais,milagres e prodígios como meio para promover uma contrafação da verdade (Ap 13:13).Essa união das igrejas ocorrerá atravé do carismatismo.
5- O que acontecerá entre a sexta e a sétima praga? Apocalipse16:16 e 17 (Marque V ou F)
(   ) Chuva de meteoros          (   ) O armagedom         (   ) Terceira guerra mundial
O armagedor é uma batalha espiritual entre o bem e mal. A ultima tentativa de Satanás para destruir o povo de Deus,mas da mesma forma que Satanás reune seus seguidores,Cristo confirma seus fiéis livrando-os das mãos de seus perseguidores.Está tudo preparado para a volta de Jesus (Mt 24:29-30).
6- Quem escapará das pragas? Apocalipse 7:2 e 3;João 14:15 (Marque V ou F)
(   ) Aqueles que têm o selo de Deus e O amam,obedecendo aos Dez Mandamentos.
(   ) Os que seguiram tradições de homens.
(   ) Aqueles que confiaram apenas num cristianismo superficial.


Compromisso de Fé:
(   ) Entendo que preciso entregar-me a Jesus antes do fechamento da porta da graça.
(   ) Decido preparar-me hoje para os eventos finais,e estar protegido das pragas.
(   ) Decido receber o selo de Deus obededendo aos Seus mandamentos.
Marcos 16:15