" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Abobrinha Empanada (vegana)
Postado em 14/Junho de 2018
Ingredientes

1 xícara de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de alho em pó
1/4 de colher (chá) de sal (ou a gosto)
1/4 de colher (chá) de pimenta-do-reino
1 abobrinha média
Mistura de linhaça para empanar
Sal e limão a gosto
Óleo suficiente para fritar

Modo de preparo

Numa travessa, coloque a farinha, o fermento em pó, o alho em pó, o sal e a pimenta-do-reino, misture bem e reserve. Corte a abobrinha em fatias bem finas e reserve. Numa tigela, coloque a mistura de linhaça para empanar. Comece passando as fatias de abobrinha pela mistura de linhaça (trabalhe em pequenos lotes), revestindo ambos os lados. Em seguida, passe pela mistura de farinha, revestindo também ambos os lados. Dê uma leve agitada para remover o excesso de farinha e coloque sobre uma grelha de esfriar bolo (se você tiver, caso não tenha, pode ser numa assadeira, ou onde preferir). Repita até terminar.
Numa frigideira grande, em fogo médio, aqueça óleo em ponto de fritura e comece a adicionar as fatias de abobrinha (sempre trabalhando em pequenos lotes.) Frite até ficarem douradas, virando as fatias com o auxílio de um garfo, para fritar por igual. Disponha sobre papel toalha e polvilhe com uma pitada de sal enquanto ainda estão quentes. Repita até terminar. Transfira para uma travessa e regue com um pouco de suco de limão antes de servir.

Mistura de linhaça

Quer fazer bolinhos e salgadinhos veganos e não sabe o que usar no lugar do ovo na hora de empanar?!? É muito simples... Confira abaixo duas opções:
Bata sementes de linhaça no liquidificador até virar um pó e guarde em um pote fechado no congelador. Quando precisar, faça uma mistura utilizando 1 colher (sopa) de linhaça moída e 2 colheres (sopa) de água. Aguarde 15 minutos e acrescente 1 colher (chá) de extrato de soja.

Tem um outro método semelhante, só que mais rápido:

Misture 1 colher (sopa) de linhaça moída e 2 colheres (sopa) de água quente e deixe descansar por 3 minutos.

Prontinho! Viu como é fácil?
Culinária