Culinária



Arroz integral básico
Postado em 11/Agosto de 2016
INGREDIENTES

2 xícaras (chá) de arroz integral cru
4 xícaras (chá) de água

Modo de Preparo:

Lave o arroz e deixe escorrer o excesso de água. Ainda úmido, coloque-o em uma panela média sem óleo e sem tempero algum. Dê uma leve tostada no arroz até ouvir o som de “pipoquinhas” estourando. Junte as 4 xícaras de água e deixe a panela em fogo alto até levantar fervura. Logo em seguida, abaixe o fogo. Tampe a panela e deixe ferver até a água secar. Depois, para dar uma última secada, destampe a panela e levante o fogo mantendo-o por uns 10 segundos. Você vai voltar a escutar as “pipoquinhas”. Nesse momento, apague o fogo. Seu arroz estará sequinho e soltinho. Volte a tampar a panela e deixe o arroz descansando até servir.


Dica do chef

• No fim, antes de desligar o fogo, verifique a textura do arroz. Se não estiver macia como você gosta, coloque um pouco mais de água e espere cozinhar um pouco mais.
• Não caia na tentação de fazer seu arroz na panela de pressão. Não precisa. Ele não fica bom, nem é saudável para você.
• Você reparou que esse arroz é feito sem tempero nenhum, mas isso não significa que deva ser consumido assim. Por fim, tempere a seu gosto e use e “abuse” das combinações e acompanhamentos.
Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2015 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho"