Culinária



Quibe vegetariano assado e recheado
Postado em 12/Maio  de 2016
INGREDIENTES

Massa

200 gramas de trigo para quibe hidratado
4 cenouras médias raladas na parte fina do ralador
2 xícaras (chá) de molho de tomate refogado
2 cebolas grandes bem picadas
4 ramos de hortelã
Sal a gosto
200 gramas de tofu
Alho, sal, azeite e orégano a gosto, para temperar o tofu


Modo de preparo

Esprema o trigo para quibe e coloque numa vasilha funda. Junte as cenouras raladas. Misture bem e forme uma mistura “única” dos dois ingredientes. Coloque no liquidificador uma cebola picada, as folhas de hortelã, o sal, um fio de azeite e bata para formar uma pasta de temperos. Adicione essa pasta à mistura de trigo e cenoura e mexa bem para agregar, formando uma massa uniforme. Essa mistura deve ser dividida em duas partes iguais, ainda dentro da tigela, para facilitar seu trabalho.

Preparando o tofu para o recheio

Coloque o tofu e os temperos numa tigela e misture bem usando um garfo ou as próprias mãos. Vai ficar uma mistura bem parecida com uma ricota. Deixe descansar até a montagem.
Obs.: Caso você não tenha ou não goste do tofu, prepare o recheio de que mais gosta. É difícil algum recheio preparado com capricho ficar ruim no meio do quibe assado.

Montagem

Unte uma fôrma retangular média usando só um fiozinho de óleo. Pegue metade da massa que você preparou com o trigo e a cenoura e espalhe no fundo da fôrma, compactando bem. Essa “meia parte” deve ficar com mais ou menos um dedo e meio de altura. Espalhe o molho de tomate por cima numa proporção bem abundante. Sobre o molho, espalhe o tofu temperado e aperte um pouco. Cubra tudo isso com a parte da massa de trigo e cenoura que sobrou. Leve ao forno por mais ou menos 40 minutos. O quibe estará pronto quando estiver bem seco no meio da fôrma e formando casquinha nas laterais. Sirva com saladas.
Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2016 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho"