Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Revistas 
Desenvolvimento Humano - Ser Completo
A Igreja Adventista do Sétimo Dia se preocupa com o crescimento integral das pessoas .
A Igreja Adventista vê o ser humano como um ser completo,com plena liberdade de pensar e agir.Todos nós possuímos habilidades e aptidões.Na estrutura da igreja existem diversos ministérios em que cada pessoa é convidada a se desenvolver como ser humano e também contribuir para a comunidade.
Ministério da Criança
Quando Jesus disse: "Deixai vir a Mim os pequeninos",falava a cada um dos adultos nos dias de hoje.De uma forma ou de outra,todos têm relação direta com crianças e adolescentes.A Igreja Adventista do Sétimo Dia,por meio dos Ministérios da Criança e do Adolescente,provê atividades e projetos qu emotivam os menores no amor a Deus e ao próximo,nesse período fundamental da vida.
Nos oito países que compõem a igreja na América do Sul,líderes capacitados dirigem as atividades das crianças.São atividades e programas cheios de entusiamo,criatividade e dinamismo,a fim de que as crianças e adolescentes não apenas saibam de Jesus,mas desejem se parecer com Ele e fazer o bem ao próximo,como Ele faz.
Hoje,mais do que nunca,as crianças necessitam do crescimento harmonioso que descreve o apóstolo Lucas,no capítulo 2, verso 52 de seu evangelho,no qual explica que Jesus crescia em graça para com Deus (comunhão) e em graça para com os homens (missão).
A Igreja Adventista do Sétimo Dia,por meio dos Ministérios da Criança e do Adolescente,provê atividades e projetos que motivam os menores no amor a Deus e ao próximo,nesse período fundamental da vida.Visite o site:www.portaladventista.org/ministeriosdacrianca
Mordomia Cristã
A qualidade de vida em seus diferentes aspectos - espiritual,físico,emocional,social e ambiental - é o foco da Mordomia Cristã.O tempo "mordomia" vem do significado de cuidar,zelar,administrar algo que não lhe pertence.A proposta básica é mostrar que todas as coisas que Deus criou foram para nosso bem-estar e têm significado e propósito.
A maneira como usamos o tempo,o corpo,os recursos ,habilidades,bem como nos relacionamtnos em família,demonstrará quem é o Senhor de nossa vida e a quem adoramos.Quando reconhecemos a Deus como nosso Criador e Mantenedor,respondemos com zelo pela vida e tudo que ela envolve.
Mulher Adventista
Esse setor da igreja tem como missão animar,desafiar,equipar e capacitar as mulheres para terem uma vida coerente no dia-a-dia,estimulando a responsabilidade de proclamar o evangelho.
Algumas questões críticas foram identificadas como barreiras que impedem as mulheres de alcançar seu potencial pleno: analfabetismo,pobreza,risco à saude,abuso,carga de trabalho extensa,más condições de trabalho e necessidades de capacitação para maior envolvimento na missão,na comunidade e na igreja.
Cinco objetivos se destacam entre os vários que foram estabelecidos como alvos de ação,a fim de expandir os círculos da influência:
1- Dignificar as mulheres como pessoas de valor inestimável em virtude de sua criação e redenção.
2- Orientá-las e capacitá-las para enfrentar as diferentes necessidades e preocupações com que se deparam ao longo da vida.
3- Unir-se e cooperar com outros setores da Igreja para atender às necessidades das mulheres.
4- Criar meios de comunicação entre as mulheres,fomentando laços de amizade,apoio mutuo e intercâmbio criativo de informação.
5- Procurar ampliar as oportunidades que as mulheres têm para prestar serviço cristão  dinâmico.
As mulheres muitas vezes não conhecem o poder que têm nas mãos.Existe para cada uma um desígnio grandioso.Por isso,conscientização é a meta do Ministério da Mulher.
Ministério Jovem
O Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia nasceu com o propósito de trabalhar em seus juvenis e jovens a filosifia cristã da "salvação e serviço" em prol de si mesmos e do semelhante.O Ministério Jovem está subdividio em três áreas,de acordo com a faixa etária dos seus componentes: o clube de Aventureiros,para meninos e menias entre 6 e 9 anos de idade;o clube de Desbravadores,destinado a juvenis de 10 a 15 anos de idade;e por ultimo o Clube ou a sociedade de jovens,para os jovens que tenham entre 16 e 35 anos de idade.Na América do Sul,63% dos membros da Igreja Adventista estão sob o guarda-chuva do Ministério Jovem.
Aventureiros
O programa do Clube de Aventureiros está centrado em quatro aspectos primordiais do desenvolvimento integral da criança: físico,mental,espiritual e social.O Clube de Aventureiros é um programa internacional,sem distinção de sexo,nacionalidade,etnia ou religião.O ambiente proporcionado pelo clube em cada reunião é seguro e agradável.
Entre os vários programas de atividades para o desenvolvimento do aventureiro estão as classes e as especialidades,que são verdadeiros hobbies,ou passatempos,nos quais cada aventureiro se torna "especialista" e servidor,aproveitando assim as áreas de sua maior predileção.O aventureiro usa em seu uniforme branco e azul uma azul na qual ostenta as suas especialidades que refletem as diversar áreas do seu amplo desenvolvimento.Quem passa pelo Clube de Aventureiros pode se tornar melhor membro da família,melhor aluno na escola e certamente será muito mais participativo na igreja e na comunidade em que vive.
Visite o site: www.aventureiros.org.br
Desbravadores
As atividades semanais do Clube de Desbravadores,à semelhança dos Aventureiros,também visa ao desenvolviemto integral dos juvenis entre 10 e 15 anos de idade.Nessa etapa da vida,os juvenis crescem rapidamente,por isso há muitas atividades físicas ao ar libre,como acampamentos e caminhadas.A Bíblia é um dos "manuais de instruções".Eles guiam a vida pelas "trilhas" desse livro que revela Deus como o Criador da Natureza.Os juvenis,nesse período da vida,gostam de aventuras e desafios,não apenas na natureza,mas,também,em atividades nos centro urbanos,tais como: distribuição de folhetos educativos,plantio de árvores,visita a asilos e orfanatos,campanha do agasalho e os que podem ainda doam sangue.O Clube de Desbravadores é um parceiro assíduo dos temas sociais e ecológicos.
O Clube de Desbravadores conta com mais de 250 especialistas,como primeiros socorros,oratória,nós,ate de acampar,etc. É um mundo de oportunidades para crescer brincando em meio à natureza,sempre liderados por um conselheiro e um capitão de unidade.As noções de liderança são aprendidas desde cedo,e é claro que é para servir a Deus,à igreja e à comunidade onde estão no dia-a-dia.
O Clube de Desbravadores proporciona ambiente saudável,espiritual e seguro para os juvenis,que são liderados por pessoas maduras e espirituais.O Clube de Desbravadores ainda conta com as classes progressivas,que se constituem em níveis de aprendizado para a liderança que são seguidos até atingirem o grau máximo: líder máter avançado.A nota tônica dos Desbravadores é "salvar do pecado e guiar no serviço".
Visite o site" www.desbravadores.org.br
Jovens
Os jovens adventistas entre 16 e 35 anos de idade fazem parte da Sociedade ou do Clube de Jovens.Eles têm uniformes,bandeiras,insígnias de classe e solgans motivacionais para cada reunião.Esses jovens sabem que não podem mudar o mundo sozinhos,por isso se  unem e transformam o próprio local em que vivem.Os jovens possuem três níveis de liderança jovem,e inumeras especialidades;tudo isso é para servir a deus e à comunidade.
Os jovens adventistas têm sempre um sorriso e uma palavra amiga,estão sempre procurando mudar vidas para melhor.Eles têm grandes sonhos para o futuro,por isso riscaram da vida o álcool,o fumo e as drogas,tudo isso porque creem que o corpo é um presente de Deus e um lugar no qual o Espírito Santo quer "morar".Além disso,com saude podem servir melhor à comunidade.
Os  jovens adventistas gostam de aventuras e desafios em meio à natureza,creem que Deus é o Supremo Criador.Quando as coisas da vida não vão muito bem,eles recorrem à oração e à Bíblia,procurando em suas páginas conforto,orientação e esperança para uma vida melhor.
Escola Sabatina
Esse é um setor que funciona como principal sistema de educação e capacitação religiosa da igreja adventista mundial.Tem como meta atender aos membros da igreja e aos amigos que semanalmente comparecem à Escola Sabatina,ajundando-os a conhecer melhor os ensinamentos bíblicos e os princípios da igreja.
A Escola Sabatina é o resultado de um conceito que surgiu antes mesmo de a Igreja Adventista do Sétimo Dia ser formalmente organizada em princípios de 1860.Os líderes se deram conta de que a igreja necessitava de um programa sistemático e progressivo para estudar a Bíblia como o objetivo de nutrir,inspirar e orientar os membros para o serviço.
Foram criados Guias de Estudo da Bíblia para a Escola Sabatina.Esses guias são produzidos e definidos por uma comissão da qual participa, representantes da igreja ao redor do mundo e são utilizados pro todas as igrejas adventistas do sétimo dia.Ou seja,semanalmente os mais de 15 milhões de adventistas em todo o planeta estudam os mesmos temas,com lições específicas para cada faixa etária,desde os recém-nascidos,passando pelo Jardim da infância,primários,juvenisladolescentes,jovens e adultos.A cada sábado pela manhã,os membros e amigos se reunem para recapitular o tema que foi estudado durante a semana.Dessa forma,cada um pode contribuir com sua experiência cristã,procurando atender às necessidades físicas,sociais e espirituais uns dos outros.
Durante a Escola Sabatina,também é apresentado um relatório das atividades missionárias de alguma parte do mundo em que a igreja desenvolve suas atividades de evangelização.Por integrar os aspectos da confraternização,aprendizado e missão,a Escola Sabatina é reconhecida como o "coração da igreja".


Esperança Viva
Marcos 16:15