Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Revistas 
Família - Lares de esperança
O amor e o respeito mutuso são essenciais para o pleno crescimento e desenvolvimento da família.
Há situações,inventos e descobertas que carregam na sua história e origem o registro do seu criador,inventor ou descobridor.Mas você já parou para pensar sobre o criador  da família?Foi algum pensador grego?Algum herói épico?Ou será que o "projeto família" é algo tão perfeito que nem se cogita a possiblidade de ser uma idealização humana?
Através de uma análise de DNA,pesquisadores coordenados por Wolfgan Haak,da Universidade de Adelaide,na austrália,identificaram quatro corpos como sendo mãe,pai e dois filhos,de 8 ou 9 anos e 4 ou 5 anos.Com idade de estimados 4.600 anos,a descoberta consiste no mais antigo registro genético molecular já identificado de uma família.
Acreditamos nisto:essa instituição é divina e existe desde que o mundo é mundo.Mesmo os que estão escolhendo não constuir família,não podemos negar o bem que há em fazer parte de um grupo de pessoas que comparilham o mesmo DNA ou tão somente são amados e protegidos como se compartilhassem o mesmo sangue.
A Igreja Adventista está comprometida com a qualidade de vida das pessoas.Ela oferece permanentemente:encontros de casais:encontros para solteiros,viuvos e divorciados,cursos para noivos;escolas de pais;semanas especiais,e outras inciativas.
É evidente que existe uma tentativa de diminuir sua importância e desmerecê-la como instituição,mas o conceito de família tem ultrapassado o tempo e está presente nas mais diferentes cultura.Em qualquer lugar do mundo,em qualquer idioma ou dialeto pais e filhos são a estrutura das suas próprias crenças e sociedade,e por tudo isso acreditamos que o lar deve ser moldado e apresentado como o lugar mais acolhedor para todos os que fazem parte dele.
Entenedmos que a família é um laboratório para nosso próprio desenvolvimento e descobertas.É ali que aprendemos a ser gente de verdade.É nela que aprendemos a conviver com as diferenças e amar apesar delas.Desenvolvemos a capacidade de respeitar,de valoriza,de compartilhar,de ser leais,de ser verdadeiros... Os valores se desenvolvem nela.
Quando percebemos um movimento moderno de descrença na família e na validade da sua natureza,não nos omitimos da responsabilidade de resgatar esse conceito e de fortalecer os relacionamentos.Apresentamos a família como um lugar em que o amor deve ser repartido,onde as pessoas vivam em uma atmosfera de paz,apesar de qualquer situação.
Homens e mulheres,crianças e jovens,além dos que já chegaram a idade mais avançadas,são atendidos pelos projetos desenvolvidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.Entendemos que é dever de todos nós contribuir para que os lares que estão surgindo tenham estrutura;que os destruturados se refaçam e se solidifiquem no perdão e no amor real.Não o amor de novela,mas o sentimento robusto que suporta tudo,que espera tudo e que crê que é possível ser feliz.
Trabalhamso sobre colunas fortes:
1- Família
Além do livro-guia,a Bíblia,oferecemos as orientações dadas por excelentes profissionais da área.Indicamos a prática de conceitos apresentados há mais de um século pela escritora Ellen G. White e que continuam sendo inovadores por sua clareza e coerência em todos os aspectos referentes a relacionamento conjugal,educação de filhos,saude,finanças e tudo o mais que tenha relação com a formação da família.
2- Fé
Cremos que seguir aquele que idealizou e criou a família é um fator fundamental para estabelecer ordem no lugar do caos.E muitas vezes o coração das pessoas está tão fragilizado pela angustia de não ter paz e direção,que somente a fé poderá dar um norte e apontar para o que realmente importa:amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo,começando pelos da casa.
3- Aconselhamento
Conselheiros matrimonias podem prestar auxílio e dar orientações.Na casa de famílias com graves conflitos,a ajuda de um  profissional pode ser necessária.
Nisto cremso e isto fazemos:promovemos nas comunidades,nos bairros,nas grandes e pequenas cidades,usando todos os meios e todas as formas.Campanhas de prevenção e combate à violência praticada contra crianças,mulheres e idosos.Também ajudamos no preparo de quem está prestes a casar e organizamos encontros para casais que estão dispostos a trabalhar o fortalecimento da relação.
Visite o site; www.portaladventista.org/ministériosdafamilia


Esperança Viva
Marcos 16:15