Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Revistas 
Literatura Religiosa    - Livre para Viver e Crer
A liberdade religiosa é o direito humano primordial.Dela derivam todos os demais direitos.
Em 10 de dezembro de 1948,a Assembléia Geral das Nações Unidas votou,por aclamação,aodtar a Declaração Universal dos Direitos Humanos.Foi a primeira vez na história em que as nações adotaram uma declaração dessa natureza como essencial.
O artigo 18 dá a seguinte definição de liberdade religiosa:"Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento,consciência e religião;esse direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença,ensino,pela prática,pelo culto e pela observância,isolada ou coletivamente,em publico ou em particular.
Liberdade Religiosa e de Consciência
a preocupação com a liberdade religiosa possibilitou a organização de um dos primeiros departamentos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.O objetivo é promover e manter a liberdade religiosa,com especial ênfase na liberdade individual de consciência.
No fim do século 19,em 21 de junho de 1889,nossos pioneiros fundarm a Associação de Liberdade Religiosa Nacional.Eles assinaram uma Declaração:"Acreditamos que é o certo e que deve ser o privilégio de todo homem adorar de acordo com o que dita a sua própria consciência." A igreja publicou,então,sua primeira declaração de liberdade religiosa e organizou o Departamento de Assuntos Publicos e Liberdade Religiosa.Desde então,esse tem sido um assunto importante para os adventistas.Está profundamente arraigado na compreensão adventista da Bíblia,na sua história e é parte da vida da igreja.
A igreja não só se preocupa com a liberdade religiosa dos membros e das organizações e entidades que mantém,mas também apoia o direito irrestrito à liberdade religiosa para todas as pessoas,independentemente de sua filiação religiosa.
Em 1893,foi organizada e patrocinada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia a Associação Internacional de Liberdade Religiosa (Irla).Seu propósito é universal e não sectário dedicado à causa da liberdade religiosa.A Irla tem representação permanente nas Nações Unidas e organiza conferência,congressos,festivais de liberdade religiosa,além de ter vasta literatura publicada.Fazem parte da direção da Irla,em seu Conselho Administrativo,diversos segmentos religiosos.É uma organização sem fins lucrativos e está ativa por meio de seus afiliados em mais de 200 países.
Adoração Espontânea
O uso da força e da coerção é contrário à religião.Deus aceita a homenagem e a adoração só quando são prestadas espontaneamente.Embora todos os direitos humanos sejam de grande importância,a liberdade religiosa é singular e de especial significância.
Tem que ver não apenas com a dimensão inter-humana,mas também com a relação da pessoa com Deus,o Criador.Portanto,os adventistas do sétimo dia veem a liberdade religiosa como o direito humano primordial,do qual derivam todos os demais direitos humanos.
A separação entre Igreja e Estado oferece a melhor salvaguarda para a liberdade religiosa e está em harmonia com a declaração de Jesus:"Dai,pois,a César o que é de César,e a Deus o que é de Deus" (Mateus 22:21).
direito Humano Fundamental
A religião sempre teve um dos principais papeis na história da humanidade.Extremismo religios e fanatismo são ameaçadores para a paz e a liberdade.
Os adventistas acreditam que a liberdade religiosa é um fator de paz e segurança.É a melhor resposta à intolerância religiosa.A igreja encoraja pessoas de diferentes crenças e convicções para respeitarem umas às outras e trabalhar juntas para o bem de todos.
É direito humano fundamental possuir,adotar ou mudar de religião ou crença religiosa de acordo com a consciência individual.Isso é inviolável.Deve-se sempre defender a livre manifestação e prática da religião individual ou em comunhão com outros crentes,na oração e devoções,testemunho e ensino,incluindo a observância de um dia de repouso e adoração semanal em harmonia com os preceitos da religião adotada.Sujeito ao equivalente respeito aos direitos  dos demais.
Esperança Viva
Marcos 16:15