Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Revistas 
Missão Global - Um Povo,Uma Missão 
A Igreja Adventista do Sétimo dia nasceu para proclamar uma mensagem de esperança.
Em novembro de 2005,a conceituada revista National Geographic publicou extensa reportagem sobre descobertas da ciência a respeito da longevidade.Os cientistas visitaram algumas comunidades em que as pessoas parecem ter descoberto a fonte da juventude.Em Loma Linda,Califórnia,foi estudado um grupo de adventistas do sétimo dia que estão entre os campeões da longevidade na América do Norte.A adventista Marge Jetton foi uma das pessoas ouvidas pelo repórter.Ao completar 100 anos,Jetton renovou sua carteira de motorista por mais cinco anos.A matéria afirma que a mulher centenária e outros adventistas vivem de quatro a 10 anos a mais que o californiano típico.
O peso desse estudo impressionou os formadores de opinião.A jornalista Ana Paula Padrão,apresentadora de um programa de reportagens na TV brasileira,esteve nos Estados Unidos para entrevistar os adventistas de Loma Linda.
Existe uma palavra que resume a visão adventista sobre o homem e o mundo moderno,e essa palavra é esperança.Os adventistas mostram sincera alegria pela vida,e a razão para isso é a certeza que eles têm sobre a volta de Jesus,que dará fim a toda dor e limitações humanas.A certeza da volta de Jesus define também a denominação.São adventistas porque acredcitam no "advento" de Jesus,seu retorno a este mundo.
O acréscimo da expressão "sétimo dia" ao nome "adventista" identifica a crença no sábado bíblico como dia separado para o relacionamento com Deus e o trabalho solidário em favor das pessoas.A Bíblia apresenta o sábado como o memorial da criação da vida.Não é o simples marco de uma construção qualquer,é o memorial da origem da vida,o monumento comemorativo da Criação.
Os adventistas creem que Deus é o Criador da matéria e da vida.Baseados na Bíblia,sustentam que " em seis dias fez o Senhor os céus e a terra,o mar e tudo o que neles há,e ao sétimo dia descansou:por isso o Senhor abençoou o dia de sábado,e o santificou" (Êxodo 20:11).Do pôr-do-sol de sexta-feira ao pôr-do-sol de sábado (O ocaso do Sol é o referencial bíblico para a passagem dos dias,como você pode conferir em Levítico 23:32),o sétimo dia permanece em meio ao tempo,entre duas semanas,e entre duas épocas também: o passado e tudo o que foi feito e o futuro e aquilo que ainda pode ser realizado.
Ao separar o sábado para a comunhão religiosa,relacionamento com as pessoas e exercícios de solidariedade,os adventistas acrescentam também qualidade ao seu estilo de vida.
Por isso,os adventistas do sétimo dia,em homenagem ao Senhor,cessam suas atividades habituais para dedicar essas 24 horas especiais à adoração e comunhão com o Criador do Universo.
Um pouco da história
Em meados do século 19,o mundo experimentou um reavivamento religioso profético.Na américa do Sul,o padre Jesuíta Manuel Lacunza escreveu um livro sobre a volta de Jesus.Na Europa,pregadores como o judeu cristão Joseph Wolf também enfatizaram essa crença.Nos Estados Unidos,o pregador batista Guilherme Miller (1782-1849) foi quem deu grande impulso ao movimento adventista.Em 1818,Miller,ao estudar a Bíblia,acreditou ter descoberto o dia da volta de Jesus Cristo.A data estava próxima para ele: 22 de outubro de 1844.
A notícia se espalhou depressa e o movimento cresceu rapidamente.Os mileritas,como ficaram conhecidos os que creram na pregação de MIller,criam que a "purificação do santuário" mencionada no capítulo 8 do livro do prefeta Daniel fosse a segunda vinda de Jesus. Milhares aguardavam anciosos o dia em que entrariam na glória celestial.Mas a data chegou e nada aconteceu.
Em decorrência disso,o movimento se fragmentou em três grupos: um continou a marcar novas datas; outro se tornou incrédulo; e o terceiro persistiu no estudo da Bíblia.Este último grupo concluiu que Miller estava certo quanto à data,mas que havia errado na interpretação da profecia,pois o santuário purificado naquela ocasião foi o do Céu e não o da Terra (Hebreus 9:22-24).Cristo passou do lugar santo para o santíssimo,no Céu,onde desde então intercede e julga o caso de todos os seres humanos.É desse último grupo que surgem personagens como Ellen G. White,uma das fundadoras da Igreja Adventista.
Na américa do Sul,a obra adventista teve início no fim do século 18,na Argentina,com o trabalho missionário de colportores (vendedores de literatura religiosa) como Albert Stauffer e do pastor Frank Westphal,o primeiro ministro adventista a chegar ao continente.
O trabalho se desenvolveu e hoje a sede administrativa da Igreja para toda a América do Sul está localizada no Brasil,em Brasília,Distrito Federal.
1- Missão,Método e Visão
A missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia é comunicar a todas as pessoas o evangelho eterno do amor de Deus,revelado por Jesus Cristo em Sua vida,morte,ressurreição e ministério.ATravés dessa comunicação,os adventistas convidam as pessoas para a reflexão sobre um novo estilo de vida,aceitando a Jesus como Salvador pessoal,participando ativamente da igreja - cuja metáfora bíblia a define como o corpo de Cristo - e se preparando para a vida eterna anunciada por Jesus.
Preocupados como obem-estar físico,mental e espiritual das pessoas,os adventistas anuncaim essa missão por meio do:
1- Ministério da pregação - Aceitando a comissão do Senhor registrada em mateus 28:18-20,anunciam a todo o mundo a mensagem de um Deus amoroso,revelado mais plenamente no ministério da reconciliação e na morte expiatória de Seu Filho.E, reconhecendo que a Bíblia é a infalível revelação da vontade de Deus,proclamam sua mensagem total,incluindo o que se refere à segunda vinda de Jesus e à permanente autoridade de Sua Lei,os Dez Mandamentos.
2- Ministério do ensino - Reconhecendo que o desenvolvimento da mente e do caráter é essencial dentro do plano redentor do Criador,promovem a compreesão madura de Deus e do relacionamento com Ele,com Sua Palavra e com o Universo criado.
3- Ministério social e de saúde - Afirmando a ênfase bíblia sobre o bem-estar integral da pessoa,dão prioridade à preservação das relações sociais,da saúde e da cura das enfermidades.E por meio do ministério aos oprimidos,cooperam com o Criador em Sua compassiva obra de restauração.
O obejtivo maior,em suma,é devolver a esperança ao ser humano,com espaço para a felicidade e a harmonia perdidas após a criação original de Deus.
Estrutura Organizacional
Jesus Cristo - A igreja é o corpo de Jesus.Ele é a cabeça e o coração.Ele vive em cada membro e está presente em toda a organização.Sem Cristo,não há crente e não  há igreja.quando Jesus Cristo estra no coração,a pessoa sente o desejo de tornar-se...
Membro .Aquele que é publicamente aceito pelo batismo,confissão de fé,aprendizado e entendimento bíblic de acordo com as crenças bíblicas dos adventistas do sétimo dia. Os membros são parte de...
Igreja Local. Um grupo de membro que se ajuda apoia mutuamente,dando suporte espiritual,encorajamento e atraindo novos membros por meio do testemunho.Uma entidade legal que pertence à ...
Associação / Missão. Grupo de igreja em determinada área de abrangência.Igrejas de todos os tamanhos com liderança e suporte,que treinam e preparam pessoas no contexto da educação cristã.Um grupo de Associações / Missões forma a ...
União . Grupp de Associações/Missões localizadas em área específicas que podem envolver regiõs de um ou mais Estados.A União leva avante projetos que envolvem pessoas de todo o seu território envolvidas com colégios,hospitais e em toda forma de evangelismo.A União conecat as Associações e Missões,transpondo divisas e formando a ...
Divisão . Setor administrativo da igreja que cobre continentes inteiros ou boa parte deles.A Divisão representa e reflete o perfil da Igreja Adventista em seu território.A Divisão reliza a missão da igreja dentro da legislação e necessidades  do seu continete.As Divisões são regiões administrativas da ...
Associação Geral . Representa a igreja mundial e a coletividade dos membros por meio de processos eletivos.Esse nível da igreja zela pela unidade na diversidade.A Associação Geral é um grupo representativo que reúne em um encontro especial que elege líderes e toma decisões com a participação de delegados da igreja em todo o mundo.
Igreja Adventista do Sétimo Dia
Em 208 países ao redor do mundo,a igreja conta com aproximadamente 16 milhões de membros. (Dados 2008)
Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia
www.adventist.org
A sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia possui extenções administrativas chamadas Divisões.Eles atendem a um conjunto de países.
* Divisão Sul-Africana e do Oceano Índico - www.sidaadventist.org
* Divisão Africana Centro-Oriental - www.wad-adventist.org
* Divisão Asiática do pacífico Norte - www.nsdadventist.org
* Divisão Asiática do Pacífico Sul - www.ssd.org
* Divisão Euro-Africana - www.euroafria.org
* Divisão Euro-Asiática - www.adventist.ru
* Divisão Interamericana - www.interamerica.org
* Divisão Norte-Americana - www.nadadventist.org
* Divisão Pacífico Sul - www.adventist.org.au
* Divisão Sul-Asiática - www.sudadventist.org
* Divisão Transeuropeia - www.ted-adventist.org
* Divisão Africana Centro Ocidental - www.ecd.adventist.org
* Divisão Sul-Americana - www.portaladventista.org
Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul
Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia www.portaladventista.org
A sede da Igreja Adventista na América do Sul possui escritórios regionais chamados de Uniões.Eles atendem um país,um Estado ou um Grupo de Estados.
Argentina
1- União austral - www.unionaustral.org.ar
Bolívia
2- União Boliviana - www.ub.org.bo
Brasil *
* Paraná,Rio Grande do Sul e Santa Catarina
3- União Sul-Brasileira - www.usb.org.br
- São Paulo
4- União Central Braisleira - www.ueb.org.br
- Espírito Santo,Minas Gerais e Rio de Janeiro
5- União Este Brasileira - www.ueb.org.br
- Distrito Federal,Goiáas,Mato Grosso do Sul,Mato Grossso e Tocantins
6- União Centro-Oeste Brasileira - www.ucob.org.br
-Alagoas,Bahia,Ceará,Pernambuco,Piauí,Rio Grande do Norte e Sergipe
7- União Nordeste Brasileira - www.uneb.org.br
- Amapá,Pará e Maranhão
8- União Norte-Brasileira - www.unb.org.br
- Acre,Amazonas,Rondônica e Roraima
9- União Noroeste Brasileira - www.unob.org.br
Chile
10- União Chilena - www.adventistas,cl
Equador
11- União Equatoriana - www.adventistas.ec
Paraguai
12- União Paraguaia - www.iglesiaadventistapy.org
Peru
13- Unión Peruana del Norte - www.upn.org.pe
14- União Peruana del Sur - www.advenstistas.org.pe
Uruguai
15- União Uruguaia - www.iglesiaadventista.org.uy
Esperança Viva
Marcos 16:15