Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Revistas 
   Para Começar     
    É muito interessante conhecer  acultura de outros povos.Na China,há pessoas que frequentam um templo budista,seguem a filosofia e os conselhos de Confúcio e,em casa,veneram deuses do xintoísmo.Que variedade!
    No entanto,se para nós é difícil de entender os hábitos espirituais de um amigo chinês,tente imaginar um oriental nas ruas de São Paulo,onde há inúmeras igrejas,com os mais variados nomes.Cada uma tem sua prática particular e doutrinas diferenciadas.Diante da variedade de alternativas,a dúvida cresce no coração de quem busca a verdade e o caminho da ética.
    Como um chinês que nunca ouviu falar de Cristo consideraria a nossa religião?O que ele diria aos parentes na China após visitar a cidade de São Paulo com inúmeros  templos?
    Atualmente,existem cerca de 40 mil denominações cristãs e cada uma delas afirma ter a verdadeira e mais pura interpretação bíblica.Todas usam o mesmo Livro como base de suas doutrinas.No entanto,apresentam visões diferentes ou mesmo opostas do que seja a verdade e de como alcançar a vida eterna.Nesse labirinto,encontrar o caminho seguro parece quase impossível.
    Este pequeno livro destaca os benefícios de ter esperança.A esperança é uma virtude e um sentimento capaz de multiplicar as forças e transformar a vida.Ela nos impulsiona para grandes conquistas.No entanto,para que não desaponte,a esperança precisa ter uma base sólida na verdade.Por isso,convidamos você a descobir a verdade.Fundamentada na verdade,a esperança se torna uma força viva capaz de dar uma nova direção à vida.
    Por muito tempo,o interesse pela verdade tem sido a mais elevada aspiração das pessoas.Conhecer o que é verdadeiro e fazer o que é certo é um idela muito nobre.Entretanto,precisamos saber que encontrar a verdade não é simplesmente definir um conjunto de regras de conduta.Vai além disso.É conhecer a verdade de um Deus pessoal,capaz de despertar novas convicções e uma nova expectativa sobre o futuro.
    De fato,a verdade não é apenas pensamento.A verdade inclui doutrina e conhecimento.Porém,toda doutrina e todo conhecimento verdadeiros têm sua origem no Deus eterno.Quando conhecemos esse Deus,alcançamos tudo o que é essencial.Ele ilumina as sombras e substitui a duvida pela certeza.Um encontro verdadeiro com Deus muda tudo na vida.Ele é a certeza da vitória da verdade sobre a mentira.Somente a verdade que provém desse Deus é capaz de libertar de todo engano e de despertar uma esperança viva.
    Nos ultimos tempos,a espiritualidade e as coisas sagradas têm atraído muito a atenção das pessoas.Na Idade Média,a Bíblia era escondida e não podia ser traduzida para a língua do povo comum.Durante o Iluminismo,Bíblias foram queimadas em praça publica.hoje,porém,a Palavra de Deus é traduzida e lida em centenas de línguas ao redor do mundo.
    No entanto,apesar de a Bíblia não ser escondida nem queimada,o engano e os falsos ensinos se multiplicam.Diante de tudo isso,precisamos realmente refletir sobre o Filho do Deus Vivo,que se apresentou como a própria Verdade.Ele vai na contramão de tudo e nos garante:"E conhecereis a verdade,e a verdade vos libertará" (João 8:32).Em seguida,afirma"Santifica-os na verdade,a Tua palavra é a verdade" (João 17:17).
    Embora seja verdade seja impopular e não seja buscada ou desejada por muitos,a proposta deste livro é redescobir esse tesouro.Muito do que você vai ler aqui é inédito e surpreendente.O objetivo é colocar você frente a frente com a verdade capaz de despertar uma esperança viva.Esperança de qu o bem vai vencer e de que a verdade vai sobrepujar a mentira tão popular no mundo em que vivemos.
    Você poderá expandir a leitura usando sua Bíblia.Como os assuntos deste livro são bastante discutidos hoje,há materiais de apoio na internet,os quais serão indicados.ao final de cada capítulo  há também um estudo sugestivo só com passagens bíblicas e links que você pode acessar para se aprofundar nos temas.

Marcos 16:15