" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
03 de Junho Domingo
Àgua e pão

Aos que não têm bom senso ela diz:"A água roubada é doce,e o pão que se come escondido é saboroso!" Provérbios 9:16,17

Morei na Bahia durante cinco anos.Próximo à minha residência,existia uma casa de recuperação de dependentes químicos mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Duia.Cerca de 40 pessoas que haviam se afundado nas drogas vivam naquele lugar para tentar vencer o vício e retornar para uma vida saudável.
Uma das normas do local era que só ficaria internado ali quem quisesse.Não existiam grades,cercas ou qualquer tipo de vigilância para impedir eventuais fugas.Ouvi um dos funcionários contando que era comum famílias deixarem jovens para o tratamento em um dia e,na manhão seguinte,eles gufirem e voltarem para as drogas.
As histórias de quem luta contra o vício eram muito semelhantes.Em algum momento,eles se deixaram levar pelas amizades,influência de "amigos" ou situações adversas da vida e experimentaram a droga pela primeira vez.Em pouco tempo,deixaram de ser "limpos" para levar uma vida miserável.
Emg eral,quando o traficante oferece a droga,apresenta as sensações de prazer momentâneas e a companhia dos "amigos das drogas".Porém,ele nunca fala das cruéis consequexências do uso de narcóticos.
No provérbio de hoje,a iniquidade personificada tenta convencer o jovem de que o erro compensa.Essa é a grande mentira do inimigo de Deus.Drogas ou qualquer outro tipo de pecado não podem oferecer nada de bom para niguém.O que é apresentado como vantagens,na verdade,é apenas umafachada para esconder as desgraças do mal.
Para nos pegar,o inimigo mostra o pecado como água doce e pão saboroso;contudo,suas propostas não passam de ilusão.Quem mergulha no mal perceberá mais cedo ou mais tarde que a água é amarga e que o pão está embolorado.Não há vantagem em pecar.
Para encontrar a água doce que sacia a sede eterna e o pão fresquinho que mata a fome espiritual,é preciso fugir do pecado e correr para os braços de Jesus.Ele afirmou:"Eu sou o pão da vida.Aquele que vem a Mim nunca terá fome;aquele que crê em Mim nunca terá sede" (João 6:35).
Não se deixe enganar com as mentiras de Satanás.Você não foi feito para viver em uma casa de recuperação.Foi feito para viver na casa do Pai.
Inpiração Juvenil