" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
03 de Maio Quinta-feira
A menina dos olhos

“Filho meu, guarda as minhas palavras e conserva dentro de ti os meus mandamentos. Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.” Provérbios 7:1, 2, ARA

Você já espirrou com os olhos abertos? É quase impossível. Isso por conta do reflexo, que funciona como um sistema de defesa do corpo. Ao espirrarmos, as pálpebras se fecham involuntariamente, impedindo, assim, que se rompam os sensíveis vasos capilares da região do olho. O mesmo acontece nos impactos repentinos que sofremos.
O olho é um dos principais órgãos do corpo humano e também um dos mais sensíveis. A íris, conhecida como a menina dos olhos, é uma das partes dessa maravilhosa máquina. Seu papel é controlar os níveis de luminosidade, assim como faz o diafragma de uma câmera fotográfica. Deus compara o cuidado com Seus ensinamentos ao cuidado que o corpo tem com a íris do olho.
No capítulo 7 de Provérbios, o sábio pede que o filho guarde seus mandamentos como quem protege a íris do olho. Isso se dá porque mais precioso do que “a menina dos olhos” (ARA) é a vida que será protegida por esses preceitos.
Perceba que a proteção só virá se houver uma ação da parte do filho em guardar os mandamentos como um bem delicado e precioso.
Muitos jovens têm pouca consideração pelo que Deus deixou claro na Bíblia. Alimentam-se de coisas que desagradam ao Senhor, frequentam lugares contrários à vontade do Céu, acessam sites vergonhosos, namoram de forma impura. Mesmo sabendo o que é certo e errado, escolhem ficar com o mal.
Deus considera Seus mandamentos importantes para nossa felicidade. Ele não pede que cumpramos Suas recomendações para inflar Seu ego. Deus quer o nosso bem.
O profeta Zacarias expressou o quanto somos preciosos para o Céu: “Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Ele me enviou para buscar a Sua glória entre as nações que saquearam vocês, porque todo o que neles tocar, toca na pupila dos olhos Dele’” (Zacarias 2:8).
Você é a “menina dos olhos de Deus”, portanto, escute o que Ele tem a dizer. O desejo do Pai é que a sua felicidade seja plena.
Inpiração Juvenil