Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
01 de Março Quinta-feira
O mais velho do mundo

Ouça,meu filho,e aceite o que digo,e você terá vida longa. Provérbios 4:10

Em junho de 2016,o título de pessoa mais velha do mundo foi passado de Susannah Mushatt Jones,uma americana de 116 anos,para a italiana Emma Morano-Martinuzzi,também de 116 anos,logicamente,por motivo de falecimento da primeira.O Brasil também teve uma candidata a mais velha do mundo;porém,não reconhecida internacionalmente.Nascida em 28 de fevereiro de 1880,em Varsóvia,na Polônia,dona Maria Olívia veio para o Brasil aos três anos,sendo registrada em Itapetininga,SP.Ela não foi reconhecida porque seus documentos originais foram perdidos em um incêndio.
O provérbio de hoje faz uma ligação entre a longevidade e a obediência aos pais.Essa não foi a primeira nem a úlitma vez que Salomão fez a ligação fez a ligação entre vida longa e um bom relacionamento com os pais.Ele,certamente,falava sobre isso porque viveu essa realidade.
Salomão não é o único que repete essa verdade.Muitos escritores bíblicos proclamam esse ensino.O apóstolo Paulo é um deles.Fazendo referência ao quinto mandamento,ele escreveu aos Efésios:"Filhos,obedeçam a seus pais no Senhor,pois isso é justo.'Honra teu pai e tua mãe',este é o primeiro mandamento com promessa:'para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra'"(Efésios 6:1-3).
A forma bíblica de enfatizar um assunto é repetindo-o;portanto,Deus está dizendo a você e a mim:"Siga o que seus pais aconselham,respeite-os e ame-os com todas as forças que você tem."Esse assunto deve receber uma atenção especial dos adolescentes e jovens.
É verdade que para ser a pessoa mais velha do mundo existem muitos fatores genéticos envolvidos,mas é promessa bíblica que teremos longevidade,caso cumpramos nossa parte,honrado os pais.
Além da implicação no tempo de vida,o respeito aos pais também tem consequências ligadas à salvação.Ellen White escreveu:"Os que não respeitam nem amam os pais não amarão nem respeitarão a Deus.Os que deixam de resistir à prova,de hinrar a seus pais tementes a Deus,deixam de obedecer a Ele,não podendo,portanto,esperar entrar na Terra Prometida" (Mensagens aos Jovens,p. 331,332).
Não importa se o Guineness Book irá reconhecer você como a pessoa mais velha do mundo ou não.O que importa,realmente,é que o Céu reconheça como um filho obediente.Assim,você receberá,não o título de mais velho,mas o título de eterno.
Inspiração Juvenil