Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
02 de Fevereiro Sexta-feira
Responsabilidade

Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações. Provérbios 3:9

Você já ouviu a expressão accountability?Ela está sendo muito usada no meio empresarial,para falar a respeito da responsabilidade que cada indivíduo tem no universo de uma empres,por exemplo.Eu não conhecia essa expressão até que li o livro do psicólogo João Carneiro,cujo título é a própria palavra.A tradução dessa expressão é "prestação de contas",embora o autor prefira usar a palavra em inglês,porque há mais significados agregados a ela nesse idioma.
Alguém que pratica a "prestação de contas"entende que a luz acesa,depois do expediente de trabalho,mesmo em um setor que não seja o seu,deve ser apagada,pois é responsabilidade de todos cuidar do bom andamento da empres.Quando alguém vê um papel no chão de uma calçada da cidade,deve jogá-lo no lixo,pois a limpeza da cidade não é responsabilidade apenas do gari,mas de todos os habitantes do local.Se todas as pessoas agissem assim,as relações humanas nas escolas ou empresas seriam mais harmônicas,e todos compreenderiam que possuem responsabilidade sobre o que está ao redor.
Quero sugerir que apliquemos em nossa vida uma espécia de "prestação de contas espirituais".Eu explico.Precisamos ter noção de que temos responsabilidade de administrar da melhor forma possível de bênçãos individuais e coletivas que Deus nos dá.A saúde é um presente de Deus e devemos cuidar dela para o nosso bem e daqueles que nos cercam.A inteligência deve ser administrada de forma que seja usada para o bem de todos.
Também devemos exercer essa responsabilidade mais ampla na gestão dos recursos financeiros.Não importa se você só ganha alguns poucos reais para o lanche na escola ou se é milionário.Deus espera que nós tenhamos responsabilidade com o dinheiro.Segundo a Bíblia,tudo o que existe pertence a Deus.O salmista escreveu:"Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe,o mundo e os que nele vivem" (Salmo 24:1).
Os recursos que Deus coloca em nossas mãos,sejam eles financeiros,artíticos ou intelectuais,devem ser usados com responsabilidade.Agindo assim você estará demonstrando que entende o amor de Deus e O honrará.Seja responsável com as bênçãos recebidas.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil