Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
03 de Fevereiro Sábado
Ame a disciplina

Meu filho,não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a Sua repreensão,pois o Senhor disciplina a quem ama,assim como o pai fz ao filho de quem deseja o bem. Provérbios 3:11,12

Certa mãe ligou deseperada para o pastor.A filha dela queria muito sair para uma festa com amigos não cristãos.Aquela senhora sabia que o ambiente não seria nada religioso e seguro.Drogas,bebidas,músicas profanas e outras coisas ruins seriam comuns naquela festa.Contudo,a mãe fez a seguinte pergunta:O que eu faço,pastor?"Sem precisar pensar muito,o líder religioso respondeu:"Não deixe ela ir,irmã."Depois de alguns segundos de silêncio,a mãe retrucou:"Mas,será que isso não vai traumatizá-la?"
Alguns pais confundem amor com permissividade e criam filhos sem limites.Um pai que realmente ama,usará a disciplina.a correção de hoje poderá evitar que a criança sofra em escala ampliada quando for adulta.
Os pais precisam corrigir seus filhos com amor;porém,é dever das crianças e dos jovens aceitar a correção.Quando pais cristãos dizem não para os filhos,eles querem protegê-los do mal.Assim também funciona com o Pai do Céu.
Deus não é passivo em relação à conduta de Seu filhos.Para o nosso bem,Ele nos disciplina quando erramos.A palavra original para disciplina,emprega dno versículo de hoje,tem o sentido de adversidade.Algumas pessoas,quando passam por poblemas,tendem a se afastar de Deus.Porém,segundo nosso texto bíblico,deveríamos encarar as dificulades da vida como oportunidades de crescimento.
O Senhor repetiu esse conceito em outros lugares das Escrituras.Por meio do apóstolo João,Ele disse:"Eu corrijo e castigo todos os que amo" (Apocalipse 3:19,NTLH).Paulo amplia esse conselho:"Quando somos corrigidos,isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria.Porém,mais tarde,os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz" (Hebreus 12:11,NTLH).
Se Deus não nos amasse,deixaria que vivêssemos errando até que nos perdêssemos completamente.Mas,por Seu infinito amor,Ele corrige Seus filhos.
Precisamos aceitar a disciplina do Céu,parar de reclamar dos problemas que chegam até nós e começar a perguntar:"Deus,o que o Senhor quer me ensinar com esse problema?"Essa atitude fará de você uma pessoa muito mais feliz.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil