Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
06 de Fevereiro Terça-feira
Caminhos deliciosos

Os seus caminhos são caminhos deliciosos,e todas as suas veredas,paz. Provérbios 3:17,ARA

Conheci o Francisco (nome fictício)em uma das escolas em que trabalhei.Era um jovem promissor.No entanto,ele não demonstrava interesse pelas questões espirituais.Teneti algumas vezes lhe falar sobre Deus,a Bíblia e assuntos afins,mas ele sempre rejeitava esses temas.
Sua justificativa era que se sentia muito novo para perder os "prazeres da vida" como religioso.Ainda tinha,segundo ele,muitas coisas boas a desfrutar nas festas e outras atividades oferecidas pelo mundo.Infelizmente,há muitos jovens que pensam como o Francisco.Acham que o prazer real está nas baladas,bebidas,drogas e sexo livre.O versículo de hoje segue no caminho contrário.
Infelizmente,o pecado é atrativo para a natureza humana caída.Por conta disso,milhões de pessoas se enveredam pelos caminhos da perdição sem perceber.Satanás usa as tentações da carne como isca a fim de destruir a vida humana.
Ele tem uma fábica de tentações personalizadas.O inimigo de Deus sabe exatamente o que tenta você e,por isso,lança seus laços exatamente na área que mais o atrairá.
Porém,é possível resistir às iscas  do pecado.A Bíblia registra assim a vitória de um grande homem de Deus do passado:"Foi pela fé que Moisés,quando já era adulto,não quis ser chamado e Filho da filha de Faraó.Ele preferiu sofrer com o povo de Deus em vez de gozar,por pouco tempo,os prazeres do pecado" (Hebreus 11:24,25,NTLH).
O exemplo de Moisés é muito forte.Embora ele soubesse que havia algum prazer no Egito,pela fé,vislumbrou o prazer real,que é estar ao lado de Deus.No Egito,ele teria riquezas,poder,e tudo mais que o dinheiro pudesse comprar.Contudo,estaria enveredando por um caminho de angústia e,finalemnte,de morte eterna.
O faraó que assimiu o trono quando Moisés está vivo no Céu,esperando aqueles que tomarão decisões semelhantes à dele.
Jesus falou:"Sejam Meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde;e vocês encontrarão descanso"(Mateus 11:29,NTLH).As delícias verdadeiras não serão achadas nas atrações pecaminosas do mundo.Elas serão encontradas nas opções dadas por Deus a Seus filhos.Quer viver em paz?Viva com o Deus da paz.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil