Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
07 de Janeiro Domingo
Aviso

A sabedoria clama em voz alta nas ruas,ergue a voz nas praças públicas;nas esquinas das ruas barulhentas ela clama,nas portas da cidade faz o seu discurso. Provérbios 1:20,21

No dia 5 de novembro de 2015,aconteceu o maior desastre ambiental da história do Brasil.A barragem de rejeitos de uma mineradora em Mariana,MG,se rompeu,espalhando por quilômetros uma lama tóxica ao longo do rio Doce até chegar ao mar capixaba.
O acidente cortou o fornecimento de água potável para 250 mil pessoas.Nove pessoas morreram,19 desapareceram e 500 ficaram desabrigadas.Segundo dados publicos em uma importante revista nacional,"o volume total de água expelido pela barragem e caregado com resíduos minerais por 500 quilômetros é impressionante:60 milhões de metro cúbicos,o equivalente a 25 mil piscinas olímpicas ou o volume carregado por cerca de 187 tanques de petróleo".
Um detalhe indignante em toda essa tragédia é que,segundo a imprensa,a empresa responsável pela barragem havia sido avisada do perigo do rompimento e não tomou as devidas providências para evitar a destruição que afetará a natureza na região por muitos anos.
Ouvir advertências sem toda essa tragédia é que,segundo a imprensa,a empresa responsável pela barragem havia sido avisada do perigo do rompimento e não tomou as devidas providências para evitar a destruição que afetará a natureza na região por muitos anos.
Ouvir advertências sem fazer algo em relação a elas é uma atitude extremamente perigosa.Quando isso se dá no contexto espiritual,os riscos são mais sérios e de dimensões eternas.No provérbio de hoje,Salomão usa uma figura de linguagem:a personificação.A sabedoria,que nasce do temor do Senhor,é personificada como alguém que ergue a voz nas ruas e praças,onde estão as multidões.Ela clama para receber atenção,mas as pessoas estão ocupadas demais para ouvi-la,perdendo a oportunidade de receber sua influência.
Os profetas antigos também anunciavam suas profecias em praças públicas e,muitas vezes,não eram ouvidos.Por causa dessa falta de atenção,muitas pessoas perderam oportunidades de arrependimento e salvação.
Deus busca nos alcançar com a Sua verdade de todas as formas.O que Ele mais quer é nos salvar.Ele sempre anuncia Sua mensagem de salvação de uma forma eloquente e facilmente compreensível.
As advertências divinas têm o único objetivo de nos afastar da lama do pecado,do soterramento da morte eterna.A intenção de Deus é nos colocar em uma posição segura em que não sejamos envolvidos e contaminados pelo mal.Por isso,esteja alerta ao que o Senhor diz a você.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil