Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Inspiração Juvenil
07 de Setembro Quinta-feira
Nos dias de Noé

Como foi no tempo de Noé,assim també será nos dias de antes da vinda do Filho do Homem. Lucas 17:26

Quer saber como estará o mundo antes da volta de Jesus? Leia com atenção o versículo acima.Nessa passagem,o Senhor compara a sociedade que viverá nos momentos finais da história com as pessoas que viviam no mundo antes do dilúvio.Isso vale para a maioria que se afogou e também para a minoria que,literalmente,embarcou na salvação divina.
Enquanto o mundo inteiro se perdeu,houve um home que "ouviu os avisos de deus sobre as coias que iam acontecer e que não podiam ser vistas.Noé obedeceu a deus e construiu uma barca em que ele e a sua família foram salvos.Assim Noé condenou o mundo e recebeu de Deus a aprovaço que vem por meio da fé" (Hebreus 11:7).
Noé era diferente das pessoas de seu tempo.O livro de Gênesis revela algumas características desse grande homem,as quais nó também precisamos ter para estarmos salvos do dilúvio de fogo e enxogre que vai inundar este planeta (1)Noé era justo (Gênesis 6:9,ARA).A justiça é uma condição estranha à natureza pecaminosa com a qual nascemos.Por isso,só podemos ser justos se permitirmos que Deus haja em nós.Se isso acontece,nossas atitudes revelam que somos diferentes daqueles que não foram justificados.Enquanto o mundo pratica naturalmente a maldade,o justo ama as coisas de Deus,é correto em tudo o que faz na vida,é misericórdioso e vive insatisfeito com a realidade perversa do mundo.Noé era assim;por isso,era diferente.
(2) Noé era amigo de Deus (Gênesis 6:10).Isso significa que ele obedecia ao Senhor.Nessa linha,Jesus disse:"Vocês são meus amigos e fazer o que Eu mando" (João 15:14).Os amigos de Deus são inimigos do pecado:"Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus" (Tiago 4:4).
Quando Jesus voltar,muitos estarão perdidos;porém,os salvos serão como Noé.embarque na salvação divina e deixe Jesus construir em você as características daqueles que serão salvos.
Marcos 16:15