Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
08 de Janeiro Segunda-feira
Causa e efeito

Atentai para a Minha repreensão;eis que derramarei copiosamente para vós outros o Meu espírito e vos fareis saber as Minhas palavras. Provérbios 1:23,ARA.

No dia 28 de agosto de 1963,uma das frases mais famosas da humanidade foi pronunciada:"I have a dream" (Eu tenho um sonho).Ela foi proferida durante o discurso de Martin Luther King Jr. para uma multidão de 200 mil pessoas.Na ocasião,ele defendia a igualdade entre os seres humanos.Em um dos trechos,ele disse:"Eu tenho um sonho de que meus quatro filhos um dia viverão em um nação que não os julgará pela cor de sua pele,mas pelo seu caráter."Esse é um dos mais importantes discursos da história recente e representa parte de uma revolução social.
O versículo de hoje também é um trecho de um discurso.A sabedoria personificada anuncia sua mensagem.Porém,existem três tipos de ouvintes em que palavras como essas não surtem efeitos:os néscios,os escarnecedores e os loucos (v. 22,ARA).Ainda hoje,a mensagem de Deus encontra grupos semelhantes ao ser proferida.Porém,mesmo desses grupos podem receber a graça de Deus.O discurso tem a promessa do derramamento do Espírito Santo,que só pode ser recebido depois de cumprido um pré-requisito.
Para receber o batismo do Espírito Santo,é necessário que estejamos atentos às repreensões do Senhor.Estar atento é muito mais que ouvir o que Deus fala.Consiste em obedecer às Suas ordens.Envolve submissão à vontade do Pai.O Espírito não será derramado sobre rebeldes.
Deus está disposto a nos dar o Espírito Santo;porém,a nossa disposição de recebê-Lo é que fará toda a diferença.A quantidade de bênção de Deus em nossa vida é proporcional ao nosso desejo e ao tamanho de nossa fé.Não existe má vontade em Deus em relação ao batismo de Espírito Santo.O que dificulta o recebimento são os nossos pecados.Como diz Ellen White:"É somente à medida que se restabelece a lei de Deus à sua posição exata,que poderá haver avivamento da primitiva fé e piedade entre o Seu povo professo"( O Grande Conflito,p. 478).
Diante de tudo isso,é necessário que estejamos dispostos a ouvir o que Deus tem a nos dizer,nos submetermos à Sua vontade e mudar nossas atitudes erradas.Assim teremos plena condições de,pela graça de Cristo,estar prontos para viver em harmonia com a vontade Dele.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil