Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
08 de Março Quinta-feira
A luz do sol

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora,que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4:18,ARA

Translação é o movimento que a Terra faz em volta do Sol,durante 365 dias,5 horas e cerca de 48 minutos,a uma velocidade média de 107 mil km por hora.Esse fenômeno é responsável pelas estações do ano.
A rotação acontece no sentido anti-horário e dura 23 horas,56 minutos,4 segundos e 9 centéssimos.Esse fenômeno é responsável pelo "nascer" do Sol,fenômeno que aprecio muito.É verdade que o Sol está parado e são os movimentos do planeta que nos dão a impressão de que ele "nasce" no horizonte.Porém,isso não tira a beleza de ver a luz solar invadir e dissipar as trevas no início do dia.
O provérbio de hoje usa a figura do "nascimento" do Sol para ilustrar uma importante lição.Aquele que é realmente justo não para de crescer no conhecimento de Deus.Cada dia de sua caminhada cristã é um pouco mais clar em relação à vontade do Pai celestial.
Infelizmente,tenho visto alguns cristãos utilizarem esse provérbio para tentar justificar sua estagnação espiritual,sua falta de aplicação nos estudos das Escrituras Sagradas.Há anos estão parados no conhecimento bíblico e tentam se esconder recitando esse versículo.O que o sábio nos diz é quem é justo de verdade não para de crescer.
Nesse sentido,não podemos nos esquecer da advertência bíblica:"Embora a esta altura já devessem ser mestres,vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus.Estão precisando de leite,e não de alimento sólido!" (Hebreus 5:12).
Pensando no tempo que você tem de cristianismo,como está seu conhecimento bíblico?Você pode ser considerado mestre ou ainda está precisando de leite espiritual?Se alguém perguntasse hoje sobre crenças bíblicas fundamentais,você saberia defender sua fé com consistentes passagens bíblicas?
Alguns jovens cristãos passam dias e às vezes semanas sem estudar as Escrituras,por isso são fracos contra a tentação.O salmista escreveu:"Escondi a Tua palavra no meu coração,para eu não pecar contra Ti" (Salmo 119:11,ACRF).Esse é o segredo da força espiritual.
Empenhe-se em estudar a Palavra de Deus para que você não pare de crescer e,um dia,seja levado para o Céu,onde continuaremos a estudar eternamente o amor de Cristo,o Sol da justiça.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil