Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
09 de Janeiro Terça-feira
Tarde demais

Então vocês Me chamarão,mas não responderei;procurarão por Mim,mas não Me encontrarão.Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do Senhor. Provérbios 1:28,29

No ano de 2016,o zika vírus se alastrou pelo mundo.A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.As autoridades de saúde se propuseram a criar uma vacina com a qual combateriam o problema.Mas havia uma questão.O site Agência Brasil publicou em março de 2016 que "o desenvolvimento das vacinas ainda está em um estágio muito precoce e as opções mais avançadas ainda vão demorar vários meses para serem testadas em humanos".A diretora-geral adjunta da OMS,Marie-Paule Kieny,acrescentou que "é possível que as vacinas cheguem tarde demais para o atual surto na América Latina".
Espero que,enquanto você lê este texto,essa doença já não incomode mais a população e que a vacina não tenha chegado "tarde demais".
Assim como essa vacina,as decisões espirituais não podem chegar tarde demais.O verbo procurar (sihar,em hebraico),que ocorre no versículo de hoje,indica urgência,como se a pessoa que procura estivesse tentando recuperar o tempo perdido.Porém,o veredito divino na passagem em questão diz que essa busca será em vão,por conta das recusas anteriores de ouvir a voz de Deus.
Quando escolhemos rejeitar os conselhos divinos,cedo ou tarde,enfrentaremos aperto e angústia (Provébios 1:27).É importante ressaltar que,nesse caso,as tragédias são consequências da escolha de rejeitar a sabedoria divina.
Algumas pessoas vão adiando a decisão do lado de Deus.Quando seu coração ainda estava maleável,escolheram ficar com o mal até que o coração endureceu demais para querer o bem.Em pessoas assim,surge apenas o remorso,que é o medo das consequências ruins da escolha errada,e não tristeza pelo pecado.
O cumprimento mais pleno da profecia do versículo de hoje ocorrerá no final da história do mundo.As pessoas buscarão a Deus e não encontrarão.Será angustiante!
Aqueles,no entanto,que ouvem os conselhos divinos,na hora da angústia,terão a quem recorrer e serão ouvidos.Terão paz em um mundo turbulento.O Espírito Santo lhes será companhia perene.Nos momentos finais da história do pecado,poderão confiar na proteção e salvação divinas.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil