Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Inspiração Juvenil
09 de Setembro Sábado
Lembre-se da mulher de Ló

Lembrem-se da mulher de Ló. Lucas 17:32

Ela estava perfeitamente adaptada a Sodoma.Gostava de viver ali e não queria sair da cidade.Retirada à força pelos anjos,olhou para trás,tornando-se um monumento representativo dos resultados do amor ao pecado e da desobediência às ordens de Deus.
Ao falar sobre a importância de estarmos preparados para sua vinda,Jesus aconselha a nos lembrarmos da mulher de Ló.O objetivo do Senhro com essa declaração é nos alertar para não sermos como essa mulher que entrou para história sem ter seu nome divulgado,mas que foi petrificada de costas para Deus e de frente para a destruição.
Sua vida terminou de forma trágica porque tomou decisões que a afastaram do Céu e a uniram ao mundo.Por sua causa,o esposo acabou permanecendo naquela cidade ímpia e distante da boa influência do tio Abraão (Patriarcas e Profetas,p. 174).
Se ela mava Sodoma,é possível que tivesse um comportamento semelhante ao dos moradores do lugar,que,segundo a Bíblia,eram ociosos,amantes do prazer e do luxo e não ajudavam os menos favorecidos."Sodoma e suas filhas eram orgulhosas porque tinha muita comida e viviam no conforto,sem fazer nada" (Ezequiel 16:49,itálico acrescentado).
"Sem fazer nada".Essa expressão ajuda a definir o estilo de vida dos sodomitas e,possivelmente,da mulher de Ló.Ellen White diz:"A ociosidade é a maior maldição que pode recair ao ser humano,pois o vício e o crime a seguem.Enfraquece o espírito,perverte o entendimento e contamina a vida.Satanás arma emboscadas para destruir aqueles que estão desprevenidos,cujo tempo vago lhe dá oportunidade para insinuar-se sob alguns disfarces atraentes.Ele nunca é mais bem-sucedido do que quando vem às pessoas em suas horas ociosas" (Patriarcas e Profetas,p. 156,157,adaptado).
Além de amante do luxo e da ociosidade,a mulher de Ló também era desobediente às ordens divinas.Os anjos que foram enviados por Deus para anunciar o juízo sobre a cidade haviam sido claros:"Agora corra e salve a sua vida!Não olhe para trás." Essa era a ordem clara,que ela resolbeu desconsiderar.O preço de sua desobediência foi alto!
A mulher de Ló tinha até Sodoma,mas Sodoma não tinha saído dela.Se você não quer ficar endurecido e paralisado pelo pecado,ouça Jesus e desapegue-se desse mundo perdido.Lembre-se da mulher de Ló!
Marcos 16:15