" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
01 de Dezembro Sábado
Justiça

Não mude de lugar os antigos marcos que limitam as propriedades e que foram colocados por seus antepassados. Provérbios 22:28

"Às vezes,parece difícil entender que o cristão é exemplo mesmo sem o querer."Esse é um trecho de uma conhecida música cristã que apresenta uma verdade importante sobre aqueles que seguem a Jesus.Os cristãos são exemplo para o mundo.O provérbio de hoje aborda um dos aspectos em que devemos ter conduta exemplar:o respeito aos direitos alheios.
Na época em que esse provérbio foi escrito,a forma mais usual de demarcar os limites de umt erreno era com um monte de pedras.Era comum,portanto,que pessoas desonestas alterassem os limites (marcos) do terreno sem serem percebidas,considerando a facilidade de mudá-los.O conselho bíblico é para respeitar os limites originais.
O princípio por trás do versículo de hoje é muito importante para os cristãos de todos os tempos.Infelizmente,vivemos em uma sociedade em que é comum ver alguns indivíduos se aproveitarem de determinadas facilidades,suprimindo o direito das outras pessoas.
Essa atitude errada acontece desde os mais altos postos de trabalho da nação,até os mais simples trabalhadores nas empresas.Quando o governante deixa de atender às necessidades da população,está deixando de cumrpir os princípios do provérbio de hoje.Mas precisamos para de olhar apenas para a desonestidade de alguns políticos e começa a olhar para nós mesmos.
Quando não respeitamos a fila,não devolvemos o troco recebido a mais,colocamos na prova ou mentimos sobre nossa idade para entrar em um determinado ambiente,também estamos sendo desonestos e agimos contra a justiça divina.
Deus espera que respeitemos os direitos alheios e que sejamos honestos em nossas transações comerciais.Ellen White nos alerta:"Se procurássemos sempre ter a consciência de que Deus vê e ouve tudo que fazemos e dizemos e mantém um registro fiel de nossas ações,e de que um dia vamos prestar contas de tudo isso,teríamos receio de pecar" (Patriarcas e Profetas,p. 217,linguagem adaptada).
o que definirá se seremos promotores de justiça ou aproveitadores das oportunidades será nossa filosofia de vida.Deixe que Jesus Cristo conduza suas decisões.Assim,você será exemplo de justiça.
Inpiração Juvenil