" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
01 de Julho Domingo
Férias!

O caminho do Senhor é o refúgio dos íntegros, mas é a ruína dos que praticam o mal. Provérbios 10:29

A maioria dos estudantes e muito profissionais desfrutarão de merecidas férias neste mês. Em geral, é um período em que nos despreocupamos com a agenda, desligamos o despertador, viajamos, reencontramos parentes e amigos.
As férias são o descanso após um período intenso de trabalho e estudos. Elas só fazem sentido se houve dedicação às atividades durante os outros meses do ano. Uma pessoa que não trabalha e não estuda não tem por que almejar pelas férias; afinal, ela já vive em “férias”. Na escola, há alunos que vivem o período letivo como se estivessem nas férias e, quando chegam as férias, continuam na escola para recuperar as notas baixas. Essa não é uma atitude muito inteligente. Para valorizarmos o descanso, precisamos realmente de esforço no trabalho.
Deus está preparando um longo período de férias para nós. Serão mil anos no Céu. O apóstolo João resumiu esse período assim: “Então vi descendo do céu um anjo que tinha nas mãos a chave do abismo e uma corrente pesada. Ele agarrou o dragão, aquela velha cobra que é o Diabo ou Satanás, e o amarrou por mil anos. Então o anjo jogou o Diabo no abismo e trancou e selou a porta para que ele não enganasse mais as nações até terminarem os mil anos. Depois desses mil anos é preciso que ele seja solto por um pouco de tempo. Em seguida vi alguns tronos, e os que estavam sentados neles receberam o poder de julgar” (Apocalipse 20:1-4, NTLH).
Enquanto estivermos de férias no Céu, Satanás estará na Terra sem ninguém para tentar, tendo tempo suficiente para refletir, tardiamente, na decisão que tomou.
O provérbio de hoje nos diz que devemos seguir no caminho do Senhor se quisermos ter um final feliz e desfrutar de tudo o que está preparado para nós. Estamos no período de trabalho espiritual. Não é hora de relaxar nem de dormir espiritualmente. A luta é grande contra o pecado, contra as nossas tendências ruins, mas, se não desistirmos, Deus garante que receberemos o prêmio final.
O mês de férias acabará logo, mas as férias que Deus está preparando para nós serão muito, muito longas. Poderemos viajar pelo Universo e viver ao lado do nosso Pai eterno. Prepare-se e não perca por nada a maravilha que será viver essas férias inesquecíveis!
Inpiração Juvenil