" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
01 de Novembro Quinta-feira
Autoestima

Quem obtém sabedoria ama-se a si mesmo;quem acalenta o entendimento prospera. Provérbios 19:8

"Eu me amo.Não posso mais viver sem mim."Esse era o slogam de uma propaganda veiculada na TV há alguns anos.É um jeito cômico de falar sobre algo muito importante para todos nós;a autoestima.
Autoestima é a avaliação que fazemos a respeito de nós mesmos.El apode ser positiva ou negativa.Algumas pessoas têm uma baixa autoestima,porque não gostam da própria voz,do formato do nariz,da altura,do peso;enfim,há algo no corpo que as incomoda.
Uma autoestima saudável é fruto de um conjunto de fatores que,somados,farão com que gostemos do que vemos no espelho.Não se trata apenas de questões físicas.Uma pessoa com um corpo malhado pode ter uma baixa autoestima,enquanto alguém acima do peso pode estar com a sua autoestima equilibrada.Alguns fatores contribuirão para que a autoestima esteja em um bom nível.
1. Conhecer os pontos fortes e focar neles.Algumas pessoas supervalorizam o que têm de ruim e minimizam aquilo que têm de bom.Se olharmos com cuidado para dentro de nós,encontraremos pontos fortes que devem ser explorados.Devemos investir no que fazemos de melhor.
2. Cuidar da saúde.Se o corpo está saudável e a prática regular de atividades físicas serão muito benéficas para o bem-estar físico e emocional.O corpo sadio será um excelente fator para que gostemos de nós mesmos.
3. Estudar.Crescer intelectualmente é um fator muito importante para uma autoestima saudável.A leitura de bons livros e outras atividades culturais contribuem para uma melhor avaliação pessoal.
4. Conhecer o amor de Deus."Pelo Seu poder,o Senhor Todo-Poderoso me mandou entregar a seguinte mensagem às nações que tinham levado embora toda a riqueza do Seu povo: - Quem toca no Meu povo toca na menina dos Meus olhos" (Zacarias 2:8, NTLH)O Céu tem muito amor por nós.O Rei do Universo nos valoriza tanto que deu a vida para nos salvar.
Ter a autoestima equilibrada é resultado de fatores internos,externos e celestiais.Se não nos esquecermos de fazer nossa parte e nos lembrar do cuidado que Deus tem para conosco,nunca teremos problemas com a autoestima.
Inpiração Juvenil