" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
01 de Setembro Sábado
Injustiça

As terras dos pobres produzem boas colheitas,mas os homens desonestos não deixam que elas sejam aproveitadas. Provérbios 13:23, NTLH

A fome é uma das mazelas mais terríveis da Terra.Não é fácil ver crianças desnutridas e com corpos esqueléticos por não terem nem três refeições semanais.Estima-se que cinco crianças morrem por minuto no planeta vítimas da desnutrição.O mais triste,no entanto,é saber que essa situação poderia ser diferente,caso a corrupção não desviasse os recursos que saciariam a fome de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Se a corrupção no mundo diminuísse,menos pessoas estariam padecendo sem comida.Essa avaliação de Slim Jahan,diretor do Grupo de REdução da Pobreza do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD),sediado em Nova York.Em entrevista,ele afirmou que "a corrupção pode ser pior que a falta de dinheiro.Quando você tem falta de dinheiro,você não tem dinheiro.Quando você tem corrupção,você tem dinheiro,mas o perde".
Por causa da injustiça e da desonestidade de alguns,os pobres sofrem.Essa é uma realidade no Brasil e na maioria dos países do planeta.Embora não tenhamos como resolver toda a  miséria e a injustiça do mundo,devemos fazer o possível para amenizar a situação.
Nossas atitudes devem confrontar a injustiça.Em primeiro lugar,não podemos aceitar a corrupção.Já ouvi alguém dizer:"Todos roubam,qual o problema de eu roubar também?"Nunca podemos nos conformar com o mal.
Cristãos também devem fazer o que etiver ao alcance para combater a injustiça social.Não devemos virar o rosto para as coisas erradas.Se estiver dentro das nossas possiblidades,devemos fazer alguma coisa.
Em terceiro lugar,não devemos ser corruptos nos pequenos atos.Devolver o troco recebido a mais,papgar os impostos  e não consumir pirataria são formas de não compactuar com as injustiças.
Infelizmente,enquanto vivermos neste planeta,veremos e sofreremos injustiças.Porém,nunca devemos nos acostumar com elas.Assim,faremos o possível para diminuí-las,sonhando com a volta de Jesus,quando todo o mal deixará de existir.
Inpiração Juvenil