" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
10 de Maio Quinta-feira
Gladiadores de Deus

Não deixe que o seu coração se volte para os caminhos dela,nem se perca em tais veredas. Provérbios 7:25

No império romano,os imperadores tinham uma necessidade urgente de manter a ordem e ganhar a confiança das pessoas.O objetivo era garantir a manutenção do poder.Para isso,eles davam comida para a população e promoviam espetáculos públicos.Esse método foi chamado ironicamente pelo humorista e poeta romano Juvenal,que viveu por volta do ano 100 d.C., de "política do pão e circo".Dentre as atrações públicas promovidas pelo império,estavam as lutas dos gladiadores.
Em geral,esses guerreiros eram prisioneiros de guerra e escravos que eram colocados nas arenas romanas para lutarem até a morte.Às  vezes,os gladiadores também lutavam com animais selvagens,como leões e tigres.Para permanecerem vivos,esses homens tinham que derramar muito sangue.
O provérbio de hoje sugere que também temos uma luta a travar.Essa batalha não é contra gladiadores ou animais selvagens,mas contra o pecado.Alguns cristãos interpretam de maneira equivocada a graça equivocada a graça de Cristo e acham que não precisam fazer nenhum esforço contra as tendências ruins.Para sermos salvos,dependemos exclusivamente dos esforços de Cristo,mas a luta diária contra o pecado precisa ser encarada,pela fé,por cada um de nós.
Segundo o sábio Salomão,o filho de Deus deve fazer duas coisas.A primeira delas é evitar pensar no pecado.Para isso,é preciso ocupar a mente com coisas boas.A segunda ação é evitar andar no caminho da tentação.Essas atitudes,embora pareçam simples,necessitam de um empenho por parte do cristão,pois elas vão contra a nossa natureza pecaminosa.
Provavelmente,o apóstolo Paulo estivesse pensando nas batalhas romanas quando escreveu aos hebreus:"ainda não resististes até ao sangue,combatendo contra o pecado" (Hebreus 12:4,ARA).Essa metáfora é muito forte e retrata bem o esforço que alguns terão que fazer para resistir à tentação.
A nossa natureza está corrompida,e cada um de nós carrega em si tendências ruins contra as quais teremos que lutar até a volta de Jesus.Alguns carregam,por exemplo,a tendência para a violência,outros para a impureza sexual,etc.
Não precisamos lutar sozinhos contra o pecado.O Espírito Santo está à nossa disposição para nos ajudar na arena da vida.Os gladiadores do Céu têm o Imperador do Universo ao seu lado.
Inpiração Juvenil