" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
10 de Novembro Sábado
Declaração de amor

O que se deseja ver num homem é amor perene;melhor é ser pobre do que mentiroso. Provérbios 19:22

O homem sai do supermercado acompanhado da esposa,com um carrinho de compras cheio de itens.Um pouco antes de chegar a seu carro,ele segura a mulher pelo braço e começa gritar:"Eu amo você!Eu amo você!"Enquanto diz essas palavras,agride a esposa com socos.
Calma,é uma cene fictícia,mas o que você diria de uma situação como essa?No mínimo,isso seria contraditório.Amor só de palavras é um sentimento vazio e mentiroso.O verdadeiro amor se demosntra por meio do que fazemos.
O provérbio de hoje passui várias traduções diferentes;porém,os comentaristas concordam que o sentido mais provável do texto é o contraste entre quem ama a verdade e quem mente a respeito de seu amor.
O verdadeiro amor é revelado quando agimos em coerência com o que dizemos sentir.Não adianta dizermos que amamos os pais,por exemplo,quando os desrespeitamos e lhes desobedecemos.Esse amor é falso.Declarar amos aos irmãos e usar constantemente palavras e atitudes violentas é amar de forma falsa.Dizer que ama os amigos da igreja e viver falando mal deles é mentir sobre esse amor.
Declarar amor pelas pessoas é algo importante.Podemos e devemos dizer palavras de carinho para quem amamos,mas não podemos parar por aí.O maior exemplo que temos nesse caso é Jesus Cristo.Ele amou com palavras e ações.Ao se referir ao amor de Cristo,o apóstolo Paulo disse:"Vivam em amor,como também Cristo nos amou e Se entregou por nós como oferta de sacrifício de aroma agradável a Deus" (Efésios 5:2).
O apóstolo João conhecia muito sobre o amor.Talvez seja o assunto sobre o qual ele mais tenha escrito.Também por isso,João é conhecido como o discípulo do amor.Aconselhando os cristãos de todas as épocas,escreveu:"Filhinhos,não amemos de palavra nem de boca,mas em ação e em verdade" (1João 3:18).
Quando jesus habitar em nosso coração,teremos amor verdadeiro e perene,pois Ele,que é amor,nos dará essa condição.Com Cristo,nossos atos e palavras são sempre uma linda declaração de amor.
Inpiração Juvenil