Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Inspiração Juvenil
10 de Setembro Domingo
Vida de ora1ão

Jesus contou a seguinte parábola,mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar. Lucas 18:1

Eu ainda não encontrei nada mais difícil do que manter uma vida constante de oração.Embora estejam claros os benefícios de falar sempre com Deus,esse hábito é antinatural para o ser humano,que,em essência,não é apegado às coisas do Céu.
Jesus foi muito enfático em seus ensinos ao destacar que é indispensável ter uma vida de oração.No versículo de hoje,a introdução de uma de suas mais interessantes histórias,o Senhor deixa isso muito claro.Lucas diz que Jesus a contou para mostrar "aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar" (LUcas 18:1, itálico acrescentado).
Observe as palavras destacadas na citação bíblica acima.Os termos revelam que a oração constante é um dever do cristão.Isso significa que,se quisermos ser bem-sucedidos na vida espiritual,não temos outra opção senão orar sempre,sem desanimar.
Por quê? Ellen White responde:"As trevas do maligno envolvem os que negligenciam a oração.As tentações sussurradas pelo inimigo os levam a pecar;e tudo isso porque não se utilizam dos privilégios que Deus lhes deu,os quais advêm da oração" (Caminho a Cristo,p. 94).
Quem não quer ser envolvido pelas trevas do inimigo de deus nem cair em tentação necessita,de maneira constante e intensa,manter uma vida de oração.Ellen White continua sua orientação sobre o hábito de falar com Deus:"É necessário que sejamos diligentes em orar;não permita que nada o atrapalhe.Faça todo esforço para manter ativa a comunhão entre Jesus e o seu próprio coração.Aproveite todas as oportunidades para ir aonda se costuma orar" (ibid., p. 98).
O apóstolo Paulo apresenta a oração constante como mandamento.Ele diz:"Orem continuamente" (1 Tessalonicenses 5:17, NVI).Pense nesta pergunta inspirada:"
Por que deveriam os filhos e filhas de Deus ser relutantes em orar,quando a oração é a chave nas mãos da fé para abrir os depósitos do Céu,onde se acham armazenadas os ilimitados recursos da Onipotência?" (ibid., p. 94,95).
Não faz sentido abrir mão da oração.Com ela,acessamos a presença de Deus,e os tesouros sem fim que só o Pai pode oferecer ficam à nossa disposição.Então,pare tudo o que está fazendo agora e ore.Continue fazendo isso por toda a vida.
Marcos 16:15