" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
11 de Dezembro Terça-feira
Refrigério

Como o frescor da neve na época da colheita é o mensageiro de confiança para aqueles que o enviam;ele revigora o ânimo de seus senhores. Provérbios 25:13

Em um dia de calor,nada mais refrescante que um suco de laranja gelado.Atualmente,a maioria das pessoas tem acesso a uma geladeira e pode se deliciar com essas bebidas.Mas nem sempre foi assim.
No tempo em que foi escrito o provérbio de hoje,só existia  uma forma de conseguir uma bebida gelada.Era preciso contar com a neve.Os mais ricos pagavam por sucos gelados nos "refrigeradores" das montanhas.
É a isso que se refere o sábio provérbio de hoje.Salomão compara a bênção de ter um mensageiro de confiança ao refrigério que um suco gelado traz para um agricultor no calor do período de colheita.
Em tempos de mensagens instantâneas como os de hoje,é difícil entender a importância que o mensageiro tinha na antiguidade.Naquela época,os reis enviavam suas mensagens pelas mãos desses profissionais.Às vezes,a viagem durava semanas ou meses.
havia expectativas grandes do emissor da mensagem sobre o mensageiro.Muitos desses trabalhadores adulteravam o conteúdo da mensagem ou simplesmente nunca a entregavam.O emissor tinha que confiar no mensageiro que deveria levar a mensagem com honestidade e velocidade até o seu destino final.Como diz o provérbio de hoje,mensageiros de confiança eram como copos de água gelada para alguém sedento.
A mensagem central do versículo de hoje diz respeito à confiança que precisamos conquistar em nossos relacionamentos.Isso serve para os relacionamentos familiares,escolares,amorosos e de trabalho.Quando somos confiáveis,refrigeramos a alma de quem está à nossa volta.Nossos pais,irmãos,parentes e amigos devem olhar para nós como aqueles em quem se pode depositar confiança.Por outro lado,quando não somos confiáveis deixamos a nossa vida e a de outros com um sabor amargo.A falta de credibilidade nos faz pessoas indesejáveis.
Deus também espera que sejamos fiéis à mensagem de salvação que Ele confiou a nós.Quando transmitimos as boas-novas do evangelho de modo fiel,"refrescamos" a vida das pessoas e alegramos o coração do Pai.Além disso,ao participarmos da missão de Deus,recebemos o refrigério da presença do Senhor.Se estivermos ligados ao Eterno,seremos pessoas que transmitem confiança,levando,assim,aos outros o toque suave e revigorante de nossa vida.
Inpiração Juvenil