" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2020 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
11 de Fevereiro Terça-feira
Propósito e significado

Todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. Colossenses 1:16

Alguém disse que gostaria que fossem gravadas em sua lápide as palavras: “Ele fez a diferença.” Temos em nós uma necessidade de ser relevantes. Quer falemos a respeito quer não, por trás de cada sonho, desejo ou plano, encontraremos a busca de significado.
“Quero fazer a diferença.”
“Quero que a minha vida tenha significado.”
“Quero ser alguém.”
“Quero fazer algo importante com a minha vida.”
Na corrida desenfreada da existência, as pessoas se dividem em dois grupos: as que buscam significado de maneiras apropriadas e as que fazem isso de modo impróprio. E para definir em qual grupo estaremos é fundamental entender o porquê da vida.
A sociedade em que vivemos rejeita o fato de o propósito da vida estar diretamente associado à origem divina do ser humano. O homem é a máxima expressão do gênio criador de Deus. O Eterno pensava em você, antes mesmo de você nascer. Ele sabia a direção que sua vida tomaria. Ele é sua origem e seu destino; sua identidade e seu propósito na vida. Tudo encontra significado Nele!
Deus não somente criou o mundo e os homens. Ele também dirige de modo soberano a vida humana tanto nos bons momentos como nos maus. Jesus disse: “Ele faz raiar o Seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos” (Mt 5:45). Mesmo o homem que blasfema contra Deus só respira por causa da bondade Dele.
O ser humano precisa saber qual é a sua origem para encontrar o propósito da vida. Não há nada mais poderoso do que saber que temos uma origem e um destino. Não há nada tão forte e tão arraigado na personalidade humana quanto a convicção de que fazemos parte de um projeto idealizado na eternidade. Você é parte do plano de Deus!
Por isso, em oração, pergunte a Deus: “Senhor, quando pensaste em mim, qual propósito tinhas para minha vida?” Você é a obra-prima da criação. A resposta definirá sua existência na Terra.


Meditação Jovem