" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
11 de Julho Quarta-feira
Cidade abençoada - II

Pela bênção dos justos a idade é exaltada,mas pela boca dos ímpios é destruída. Provérbios 11:11

Nínive foi uma antiga cidade em que a maioria dos moradores se tornou consciente de seus pecados e,por isso,se arrependeu e trouxe livramento para seu território.
Veja o aconteceu na capital assíria"Os ninivitas creram em Deus.Proclamaram um jejum,e todos eles,do maior ao menor,vestiram-se de pano de saco.Quando as notícias chegaram ao rei de Nínive,ele se levantou do trono,tirou o manto real,vestiu-se de pano de saco e sentou-se sobre sinza.Então fez uma proclamação em Nínive:' Por decreto do rei e de seus nobres:Não é permitido a nenhum homem ou animal,bois ou ovelhas provar coisa alguma:não comam nem bebam!Cubram-se de pano de saco,homens e animais.E todos clamem a deus com todas as suas forças.Deixem os maus caminhos e a violência.Talvez Deus Se arrependa e abandone a Sua ira,e não sejamos destruídos'.Tendo em vista o que eles fizeram e como abandonaram os seus caminhos maus,Deus Se arrependeu e não destruiu como tinha ameaçado" (Jonas 3"5-10).
Podemos extrair algumas lições importantes sobre esse assunto a partir dos casos das três cidades bíblicas mencionadas ontem e hoje.Aprendemos,por exemplo,que uma pequana quantidade de justos faz muita diferença em uma cidade.Sodoma teria sido salva se tivesse alguns deles.Outra lição é que,quando há arrependimento,Deus tem prazer em poupar a cidade.Nínive nos mostra isso.Deus declarou:"Desejaria Eu,de qualquer maneira,a morte do ímpio?diz o Senhor Deus;não desejo antes que se converta dos seus maus caminhos,e viva?" (Ezequiel 18:23).
Não importa em qual cidade você vive,se existirem servos de Deus nela,mesmo que em pequena quantidade,ela receberá bênçãos do Céu.Você não tem como responder pelos outros.O que você precisa fazer é se preocupar em ser parte do grupo daqueles que amam Jesus de coração e demonstram isso na vida prática.Sempre que puder,influencie outros a tomarem a mesma decisão.
Sua cidade precisa que você seja um fiel servo de Deus.Você já pensou que suas escolhas poderão trazer grandes benefícios para seus vizinhos e colegas de classe?Portanto,entregue-se a Deus.Muitas pessoas serão abençoadas por sua decisão.

Inpiração Juvenil