" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
11 de Novembro Domingo
Nas alturas com Deus

O temor do Senhor conduz à vida:Quem O temem pode descansar em paz,livre de problemas. Provérbios 19:23

Em viagens de avião,acho especialmente interessante o momento da decolagem.A aeronave alcança uma velocidade altíssima em poucos metros devido à potência das turbinas.Perto do fim da pista,os pneus da frente descolam do chão e, em seguida,os traseiros fazem o mesmo.

À medida que a aeronave se afasta do solo,as coisas vão aparentemente ficando menores.Os aviões estacionados ao lado da pista ficam parecendo brinquedos,as casas ao redor do aeroporto vão ficando minúsculas.Quanto mais alto estivermos,menores as coisas ficarão.
Isso ajuda a entender o que o versículo de hoje está dizendo ao se referir ao fato de o temor do Senhor nos livrar de problemas.O texto está apontando para o que acontece quando estamos com Deus.Os problemas até chegam a nós,mas não nos aprisionam,não nos escravizam,não nos oprimem nem nos deprimem.
Como isso acontece na prática?Ellen White ensinou que "a oração não faz Deus baixar a nós,mas elava-nos a Ele" (Caminho a Cristo,p. 93).Quando estamos em comunhão com o Pai,circulamos em uma atmosfera da Terra vão ficando cada vez menores.É como a visão de quem está dentro do avião.Os problemas até estão lá,mas como estamos nas "alturas" com Deus,eles não nos assustam.
o segredo de viver uma vida de paz não é ter uma existência sem problemas.Isso é impossível.Enquanto estivermos no mundo contaminado pelo pecado,enfrentaremos a doença de parentes,a morte de queridos,problemas pessoais;enfim,na guerra entre o bem e o mal,nós sofremos os efeitos colaterais.Para viver em paz,é preciso estar com Deus.
Quando decolamos no avião da comunhão diária com o Pai,os problemas vão ficando cada vez menores.Quanto mais perto do Céu estivermos,menores ficarão os desafios da vida,até chegarmos ao ponto de eles não nos incomodarem mais.Olhando de cima,os problemas não nos assustam.
Inpiração Juvenil