" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
11 de Outubro Quinta-feira
Cristocentrismo

A soberba precede a ruína,e a altivez,a queda. Provérbios 16:18,ARA

Durante a Idade Média,acreditava-se que a Terra estava parada no Universo,e o Sol,a Lua,as estrelas e os outros planetas giravam em torno dela.Essa teoria se chama geocentrismo.Nos dois últimso séculos do período medieval,surgiram dois homens que mudaram essa visão.O primeiro foi Nicolau Copérnico,que lançou as bases do heliocentrismo,e Galileu Galilei deu continuidade a esse pensamento.O modelo apresentado pelos dois mostrava que quem estava parado era o So,e os planetas giravam em torno dele.
Algumas pessoas são "eucêntricas".Acham que a vida gira em torno delas.Não é muito agradável ficar perto de alguém que não para de contar vantagens sobre si mesmo.Parece que,para estas pessoas,tudo gira em torno delas.A Bíblia nos apresenta um princípio muito importante a respeito desse assunto.O prejuízo do orgulho não é apenas social,mas também espiritual.
Encontramos em 2Crônicas 32,a história do rei Ezequias.Depois de ter sido miraculosamente curado por Deus,ele recebeu a visita de príncipes babilônicos e,em vez de contar as bênçãos espirituais,resolveu contar vantagens sobre suas riquezas e conquistas materiais.O orgulho que morava em seu coração fez com que valorizasse mais o que ele tinha do que aquilo que Deus havia feito.Como resultado,seu reino foi invadido,e suas riquezas levadas embora.
Pessoas orgulhosas estão trabalhando contra si mesmas.É como se elas estivessem preparando a própria queda.O orgulho é o resultado direto de um coração não consagrado a deus,pois essa distância do Salvador faz o ser humano achar que é maior e melhor do que realmente é.
Conforme ensina Ellen White,o contrário disso ocorre:"Quando a mente e o coração estão cheios do amor a Deus,não será difícil partilhar aquilo que faz parte da vida espiritual.Grandes pensamentos,nobres aspirações,clara percepção da verdade,propósitos altruístas,desejos de piedade e santidade enocontrarão expressão em palavras que revelem a qualidade dos tesouros do coração" (Profetas e Reis,p. 347,348).
Quem alimenta o orgulho está cavando o burado em que será enterrado.Por isso,não basta decidir abandonar o orgulho;é preciso se aproximar de quem pode eliminá-lo da vida.O foco não deve estar em nós.Abramos o coração hoej para que Jesus seja o centro de nossa vida.
Inpiração Juvenil