" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
12 de Dezembro Quarta-feira
Amigo-peixe

Não faça visitas frequentes à casa do seu vizinho para que ele não se canse de você. Provérbios 25:17

Minha família gosta muito de receber pessoas em casa.Nunca passamos muito tempo sem promover almoços,jantares ou mesmo lanches à tarde com pretexto para termos conosco pessoas das quais gostamos.Às vezes,os amigos vêm para passar alguns dias em nossa companhia.
Certa vez,um casal de amigos veio ficar conosco um tempo,e o período da visita passou muito rápido.Logo chegou o dia de eles irem embora.Pedimos que ficassem um pouco mais.Meu amigo,porém,soltou uma frase muito engraçada.Ele disse:"Visita em casa é igual peixe fora da geladeira.Depois de três dias,começa a cheirar mal."
De certa forma,meu amigo retratou o que o provérbio de hoje nos ensina.Quando vamos muito à casa de alguém,corremos o risco de nos tornamos um fardo em vez de uma alegria.Em geral,receber visitas é algo agradável,mas a frequência exagerada pode causar o efeito contrário.
Na essência do versículo de hoje está o equilíbrio que o cristão deve ter em todas as suas atividades.Devemos fazer tudo na dose certa.Equilíbrio é algo essencial para a vida.
Existe um Amigo que nunca vai se cansar de nossa presença;pelo contrário,Ele pede que O procuremos todos os dias.Esse amigo quer estar conosco a cada segundo.Com Ele,podemos ficar desde que acordamos até a hora de dormir,todos os dias da vida.Mesmo enquanto dormimos,Ele está conosco,garantindo nossa segurança e tranquilidade.
Davi sabia da alegria de Deus em nos receber em Sua presença;por isso escreveu:"Sei que a bondade e fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida,e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver" (Salmo 23:6).É nosso privilégio procurarmos a Deus em cada momento do dia.
Nas relações com os semelhantes,precisamos ter sabedoria para não exagerarmos no tempo que passamos juntos.Não será agradável ser o "amigo-peixe".Na relação com Deus é diferente.Devemos estar próximos a Ele todos os dias.Além de não enjoar de nós,Ele ainda nos abençoará muito.
Inpiração Juvenil