Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
12 de Fevereiro Segunda-feira
Guarde o equilíbio

Então você seguirá o caminho em segurança,e não tropeçará. Provérbios 3:23

Se você tem medo de altura,vai ter frio na barriga apenas olhando as fotos da trilha na montanha Hua Shan,na China.Ela é considerada a mais perigosa do mundo.No sopé da montanha,há um conjunto de escadas rústicas,que os nativos chamam de "Escadas Celestiais".Elas são a parte fácil da subida.
Quando terminaram essas escadas talhadas nas pedras é que começa a aventura.O viajante tem que andar sobre tábuas apoiadas em barras de ferro,segurando em correntes presas por ganchos às paredes da montanha.Tudo o que separa de uma queda fatal é o caminho estreito e rústico.No final,a recompensa é uma linda visão da região e a possibilidade de tomar chá em uma casa especializada no alto da montanha.
Nós também estamos seguindo por um caminho estreito,mas,ao contrário da montanha Hua Shan,o caminho é seguro.Jesus aconselhou:"Entrem pela porta estreita,pois larga é a  porta e amplo o caminho que leva à perdição,e são muitos os que entram por ela.Como é estreita a porta,e apertado o caminho que leva à vida!São poucos os que a encontram" (Mateus 7:13,14).
Existem apenas dois caminhos a seguir.O caminho de Deus,estreito,mas seguro,e o caminho do mal que é largo,mas perigoso.Esse paradoxo bíblico não tem recebido a devida atenção em nossos dias.Vemos muitos pregadores oferecendo uma religião de facilidades,que produzirá uma vida livre de problemas e com muito dinheiro.É a religião do caminho largo.
Jesus falou:"Neste mundo vocês terão aflições;contudo,tenham ânimo!Eu venci o mundo" (Joo 16:33).O caminho seguro é aquele que é mais difícil de trilhar,mas no qual temos a companhia de Jesus.Ao contrário do que os pregadores da prosperidade falam,o sucesso real só é encontrado quando trilhamos nas vielas da Palavra de Deus.
mesmo que o viajante do caminho estreito,por acaso,perca um pouco o rumo,terá o auxílio divino.O Senhor promete:"Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda,os teus ouvidos ouvirão atrás de ti um apalavra,dizendo:Este é o caminho,andai por ele" (Isaías 30:21,ARA).
Quer ser feliz de verdade e trilhar o caminho que levará ao Céu?Agarre-se às "correntes" celestiais da Palavra de Deus,firme-se na tábua de salvação,que é Cristo,e suba em direção ao lar celestial.Lá haverá uma mesa com um banquete maravilhoso,e o melhor de tudo:a presença de Jesus.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil