" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
12 de Maio Sábado
Cristianismo genético?

A vocês,homens,eu clamo;a todos levanto a minha voz,inexperientes,adquiram a prudência;e vocês,tolos,tenham um bom senso.Provérbios 8:4,5

Toda a humanidade é convidada a dar atenção às palavras do sábio;porém,Salomão direciona a mensagem da sabedoria para dois grupos nesses versículos.O grupo dos tolos é formado por aqueles que conhecem a mensagem divina,mas a rejeitam.Esses precisam de arrependimento urgente.Gostaria,no entanto,de enfatizar o outro grupo.
O grupo dos "inexperientes",no qual estão incluídos os jovens que ainda não entregaram o coração à sabedoria,mas que ainda não assumiram compromisso com o mal.Esse grupo está para decidir de que lado do grande conflito se colocará.
"Ninguém nasce cristão,as pessoas nascem filhos de cristãos."Esse é  um argumento usado por um famoso defensor do ateísmo para criticar a forma como os pais cristãos educam seus filhos no caminho de Deus.Não concordo com as críticas deles,mas preciso concordar com a frase reproduzida acima.
na verdade,ninguém nasce cristão.O cristianismo não é algo que herdamos geneticamente.Precisamos de uma transformação espiritual,de uma conversão.Essa é uma decisão que todas as pessoas deverão tomar em algum momento da vida.Infelizmente,alguns jovens frequenta a igreja apenas porque é uma tradição da família e não porque compreendem o propósito de sua ação.
A salvação é algo muito individual e,se não decidirmos por ela,não a alcançaremos.A espiritualidade de seus pais ou cônjugue não serve para você.No dia da volta de Jesus,ninguém poderá se agarrar na perna de alguém para pegar uma carona para o Céu.Cada um terá que ter decididos por si mesmo.
Se lhe fosse pedido para dar um motibo pelo qual é cristão,você poderia fazer isso?Por que você guarda o sábado?Por que você não come carne de porco?Por que você vai à igreja?As respostas a essas perguntas não são tão óbvias quanto parecem.Alguns cristãois simplesmente no sabem respondê-las.Vivem no automático.
Jesus precisa ser a grande resposta a todas essas perguntas.Ele deve ser o motivo de sua fé.É o Salvador que dará sentido à vida e sabedoria aos inexperientes.Se sua religião não tem Jesus como o centro,não adianta guardar mandamentos,seguir um regime alimentar estrito ou outro esforço pessoal qualquer.Tudo precisa nascer em Cristo e apontar para Ele.O poder de escolha é algo que nasce com você.use-o para decidir-se por Cristo agora e sempre.
Inpiração Juvenil