" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
12 de Outubro Sexta-feira
Lições de um bebê

Quem examina cada questão com cuidado,prospera,e feliz é aquele que confia no Senhor. Provérbios 16:20

Quando meu filho nasceu,foi colocado imediatamente nos braços da minha esposa e pudemos vê-lo de pertinho nos seus primeiros segundos de vida fora da barrida da mãe.A sensação de ver meu filho nascer e depois tê-lo em meus braços foi indescritíel.Eu gastaria páginas e páginas tentando explicar e não conseguiria.
Algumas horas depois de ele nascer,quando os médicos  já tinham feito a maioria dos exames pós-parto,pude desacelerar meu coração e admirar meu filho dormindo em paz no berço do hospital.
Eu sempre soube e sempre disse que os cristãos deveriam confiar em Deus.Preguei para a minha igreja algumas vezes sobre isso e achava que compreendia esse conceito até que peguei meu filho em meus braços pela primeira vez.
Ele havia acabado de mamar e estava sonolento,prestes a dormir.Minha esposa pediu que eu o colocasse me meus braços e o fizesse dormir.Eu sempre tive receio de pegar crianças bem pequenas no colo.A cerimônia de dedicaçãi de bebês era um desafio para mim.Mas,ali no hospital,peguei o Daniel em meus braços.Ele não estava preocupado se eu o deixaria cair,não queria saber para onde eu o levaria,apenas se aconchegou a mim e adormeceu calmamente.Foi incrível!Então compreendi!É assim que Deus espera que façamos com Ele.
No Salmo 131,Davi fala sobre a atitude dele em relação a Deus.Para ilustrar,usa a figura de uma criança:"Matinve os pés no chão,cultivei um coração tranquilo.Como o bebê aconchegado nos braços da mãe,assim minha alma está satisfeita" (Salmo 131:12,A Mensagem).
A ideia de Davi é que devemos nos jogar nos braços do Pai e descansar em Sua vontade,sem nos consumirmos com o medo do futuro,seguindo na direção que Ele indicar sem nos preocuparmos com o que haverá depois da próxima curva da estrada.Só conseguiremos ser felizes de verdade a partir do momento em que aprendermos a confiar irrestritamente em Deus,como uma criança confia em seus pais.
A confiança plena não é aglo natural em nós.Temos sempre a tendência de querer resolver tudo do nosso jeito.Como a salmista,devemos aprender a depender totalmente do Pai do Céu.Nos braçcos de Deus,você pode descansar seguro e tranquilo.
Inpiração Juvenil