Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Inspiração Juvenil
12 de Setembro Terça-feira
Ouvido treinado

Mas,quando o Filho do Homem vier,será que vai encontrar fé na Terra?" Lucas 18:8

Em uma agitada rua de Nova York,o homem perguntou:"Você está ouvindo o canto de um grilo?" Surpreso,o amigo riu e disse:"É impossível,no meio de tanto barulho,escutar o insignificante canto de um pequeno grilo."
No entanto,o som do bichinho estava cada vez mais evidente para o homem,que o encontrou escondido no ângulo entre duas paredes."Não disse que estava aqui?!"Impressionado,o amigo perguntou:"Como você conseguiu perceber o canto desse grilo no meio de tanto barulho?"A resposta foi profunda:"É que treinei meu ouvido para escutar o som dos animais.
Como anda seu ouvid?Que tipo de sons você reconhece com facilidade na frenética sinfonia de tons e barulhos que a vida produz? No meio da agitação do mundo,os cristãos têm o desafio de manter os ouvidos espirituais sintonizados com a frequência do céu.
Se em sua vida a voz de Deus tem se tornado um ruído imperceptível ou se sua conexão com o Céu sempre cai,está na jora de repensar suas prioridades e começar a treinar seus ouvidos espirituais para perceber com clareza a mensagem divina.
É mais ou menos sobre isso que Jesus está falando no versículo de hoje.A fé é o instrumetno que afina o ouvido espiritual de quem deseja escutar o Céu.
Com ela,os sons do mundo perdem o valor,e a voz de Deus se torna clara e perceptível.Sem ela,Deus continua falando,mas nós não podemos entender o que Ele diz.
É que a ausência de fé dá à existência prioridades erradas.Pessoas incrédulas deixam de gostar das coisas que Deus gosta e afinam a frequência com os prazeres do mundo.Para gente assim,a vida cristã se torna um fardo e sem graça.Porém,quem ajustou seu ouvido à voz do Espírito Santo,ama obedecer a Deus,tem prazer nos atos de misericórdia e considera a vida eterna como algo incrível,que não pode ser perdido em  hipótese alguma.De outro lado,acostumadas a ouvir somente o barulho ensurdecedor do pecado,muitas pessoas diminuem de forma progressiva sua capacidade de captar a mensagem do Céu.O resultado é falta de fé nas Escrituras.
Para que essa não seja sua realidade,treine o ouvido espiritual e aprenda a ouvir a voz de Deus.Agindo assim,você conseguirá perceber,com clarecza,os sussurros do Espírito Santo em seu coração.
Marcos 16:15