" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
13 de Dezembro Quarta-feira
Dente estragado

Como dente estragado ou pé deslocado é a confiança no hipócrito na hora da difuldade. Provérbios 25:19

Naquela manhã,eu acordei cedo,como fazia todos os dias da semana.Teria que estar no colégio para participar do culto dos professores antes das sete horas.Logo depois que terminei a primeira aula,comecei a sentir um pequeno incômodo no dente,mas ignorei.À medida que o tempo passava,a dor aumentava rapidamente.Na metade manhã,eu já não conseguia me concentrar em nada a não ser na dor terrível que estava sentindo.
Procurei a coordenadora da escola e pedi permissão para ir ao dentista.Quando cheguei ao consultório pedi urgência,pois a dor estava insuportável.O dentista era amigo e me ajudou a resolver o problema.
Assim como é difícil viver com um dente latejando,é muito difícil contar,na hora da dificuldade,com alguém que não é de confiança.O hipócrita é uma pessoa de "duas caras".Ele está na igreja no sábado pela manhã e na balada no sábado à noite.Ela canta um lindo hino sobre o amor de deus no púlpito da igreja e depois vai falar mal da vida dos outros no pátio.Ele é fiel e responsável na frente dos pais e,quando não está sendo vigiando,acessa site impróprios,por exemplo.Quem fica em cima do muro,na verdade,já se decidiu de que lado quer ficar.O muro é território do inimigo.
Há,porém,alguém me quem podemos confiar irrestritamente.Estou falando de Jesus.Ele não nos causa dor alguma;ao contrário,alivia nossos fardos e dá um rumo feliz para a vida.No Eterno,não há um traço sequer de hipocrisia.Jesus só tem "uma cara",e é a de Salvador da humanidade.
A maior prova de que podemos confiar Nele é o fato de ter suportado a cruz em nosso lugar.O profeta Isaías escreveu:"Ele foi oprimido e afligido;e,contudo,não abriu a Sua boca;como um cordeiro foi levado para o matadouro,e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada,Ele não abriu a Sua boca" (Isaías 53:7).
Entregue-se a Cristo para que Ele cuide de todas as suas dores e lutas diárias.Ele fará de você uma pessoa autêntica;e,com certeza,ninguém poderá compará-lo a um dente estragado.
Inpiração Juvenil