" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
13 de Junho Quarta-feira
Detalhes

Aquele que pisca maliciosamento causa tristeza,e a boca do insensato o leva à ruína. Provérbios 10:10

"Dá uma piscadinha,Daniel."É assim que pedimos a nosso filhos para repetir o que ensinamos a ele.Como ainda é pequeno,Daniel não tem coodenação motora suficiente para piscar.Então ele fica tentando nos imitar fechando e abrindo os olhos de uma maneira muito engraçada.Ele já entendeu que essa é uma expressão da carinho e,quando encontra as pessoas na rua,às vezes,pisca sem nós pedirmos e sempre arranca expressões de admiração de quem recebe a piscadela.
O provérbio de hoje nos apresenta alguém que,diferentemente de uma criança inocente,com uma "piscadinha" causa dores nos outros.Porém,também nos apresenta esse mesmo indivíduo sofrendo como consequência de suas ações imorais.
Pequenas ações podem fazer grande diferença na vida.Um comercial do departamento de trânsito britnico mostrava,de maneira bastante realista,a diferença que cinco quilômetros por hora podem fazer em um atropelamento.No vídeo,a 65 km por hora,a vítima ficaba em um estado gravíssimo;a 60 km por hora,ela caía no chão após o atropelamento;mas,em seguida,apenas se levantava com pequenas lesões.
Não importa qual seja a área da vida,devemos nos preocupar com as pequenas coisas.Alguns minutos perdidos todos os dias podem causar um prejuízo tremendo em um ano inteiro.Poucos reais desperdiçados com frequência se tornarão uma fortuna em alguns anos.Pequenas palavras podem causar uma dor terrível a outras pessoas.Um gesto minúsculo poderá ser o início de um grande sofrimento para alguém.
Hoje temos a oportunidade de estender a mão para cumprimentar alguém,dar um sorriso para quem está triste,dizer uma palavra de ânimo para quem precisa,comprar um lanche para quem está com fome ou,simplesmente,ouvir alguém.
Cada detalhes da vida pode contribuir com a felicidade ou a tristeza dos outros.Fique atento e nunca esqueça do maior detalhe de todos:Cristo ama muito você!
Inpiração Juvenil