Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
13 de Dezembro Quarta-feira
Jesus Barrabás

Naquela ocasião estava preso um homem muito conhecido,chamado jesus barrabás. Mateus 27:16

Na Páscoa,um cordeiro morreu para que o filho condenado fosse salvo.Quando o anjo destruidor passou pelo egito para cumprir a sentença mortal,a casa que estava com o sangue do cordeiro na porta não recebeu a terrível visita,e o primogênito foi poupado.
Em certo sentido,esse cenário se repetiu na Páscoa do ano 31,em Jerusalém.Pilatos queria livrar Jesus da morte e viu no costume de soltar um prisioneiro na Páscoa essa possibilidade.Então,ele perguntou à multidão:"Quem é que vocês querem que eu solte:Jesus Barrabás ou este Jesus,que é chamado de Messias?" (Mateus 27:17).
Barrabás era um terrível e sanguinário criminosos.Sua condenação era justa de acrodo com as leis estabelecidas.Segundo Ellen White,"esse homem afirmara ser o Messias. [...]Sob uma ilusão satânica,pretendia que tudo quanto pudesse obter por furtos e assaltos fosse seu.[...]Sob a caoa de entusiasmo religioso,era um endurecido e consumado vilão,dado à rebelião e à crueldade" (O Desejado de Todas as Nações,p. 733).Por isso,Pilatos estava convencido de que o povo preferiria que Jesus,e não Barrabás,fosse absolvido.
Contudo,o sentido verdadeiro da Páscoa entrou em cena e salvou o criminoso da morte.Como o versículo de hoje revela,Barrabás era xará de Jesus.Portanto,seu  primeiro nome significa "Jeová salva".Já o sobrenome,Barrabás,significa "filho do pai".Assim,o sentido completo de seu nome,"Jeová salva o filho do pai", faz referência à Páscoa,na qual Deus salva os filhos primogênitos de Israel a partir da oferta de um cordeiro inocente.
A multidão escolheu condenar Jesus e salvar Barrabás,coagida pelos líderes religiosos e instigada por Satanás.Entretanto,o que aquele povo não sabia era que o criminoso Barrabás,simbolizando todos nós,escaparia da morte porque Deus tinha resolvido sacrificar Jesus em lugar da humanidade.
Aquela que foi a maior Páscoa de todas e,por isso,a última.Nela,o verdadeiro cordeiro foi morto,e Barrabás,absolvido.No ano 31,o sentido da Páscoa cumprido.
Somos todos Barrabás:culpados,condenados e sem esperança.Porém,o Cordeiro se ofereceu para morrer em nosso lugar.No sacrifício de Jesus,o nome de um dos mais odiados criminosos da história encontrou seu verdadeiro significado.Naquela Páscoa,Jeová salvou os filhos do Pai.Eu e você.
Marcos 16:15
Inspiração Juvenil